sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

DJ Gabiru



Siga o Blog - Siga no Twitter - Related Posts with Thumbnails Compartilhe

@ninjuliamaria e @alucinomatto

Oi gente!

Estou aqui hoje pra falar do encontro que nós tivemos (eu e o @alucianomatto) com o DJ Gabiru, da rádio Jovem Pan! Primeiro a gente queria agradecer muito a simpatia e a paciência que ele teve com a gente lá no estúdio! Então vamos aos fatos. Aparecemos de cara, coragem, maquina fotográfica (marcamos antes ta amyghos, não somos bicões rsrsrsrs!) e papelzinho com as perguntas na mão e nos jogamos no estúdio. Cara, muuuuuito legal um estúdio de radio, nunca tinha entrado em um, e me diverti olhando os botõezinhos, me senti uma criança lá dentro! A entrevista rolou no estúdio de gravação do lado da sala do Gabiru, e tenho que confessar pra vocês que nunca imaginei que ele fosse um cara tão fofo, simples, e simpático como é! Divertido eu sabia que era, e vocês também, mas ao vivo e à cores, me diverti mais ainda com ele contando as histórias de profissão. E aí saiu essa entrevista que está disponível pra vocês aí embaixo. Ouçam, curtam e depois baixem as músicas que estão disponíveis, porque só de ouvir um pouquinho na sala dele eu me senti com uma super vontade louca de me jogar numa pista! E tenho certeza de que vocês vão adorar, tanto nosso fofo Gabi (me sentindo A íntima!!!) quanto o trabalho dele.

Enjoy, enjoy, enjoy galera!

Beijocass


Só complementando o que a @ninjuliamaria falou e como sempre muito bem, foi legal mesmo o dia na JP, o Gabiru é muito gente boa, nos recebeu muito bem, como deu para perceber esse blog é aberto a todos, se você tem vontade de falar de determinado assunto, pode chegar e postar, para quem gostou do blog sigam ele também é isso aí e não deixem de ouvir a entrevista ta bem legal ... Simboooraaa...


Agradecimento especial aqueles que ajudaram com as perguntas.

@Brunninhaa, @SushicomTruco, @shibatiana, @PauloLima147, @FilmotacadaDay, @miapalenza e @amandamanfre



Sigam o Gabiru no Twitter @djgabiru


E para finalizar sábado agora dia 19/12 é aniversário do Gabiru... PARABÉNS.

Related Posts with Thumbnails Compartilhe

@SushicomTruco

Jay, Dee Jay
DJ velocidade 5 da Dança do Créééu

Então o tema hoje é DJ, diz que tem uma super entrevista com o DJ Gabiru aí, que eu vou ler depois. Ele é do Pânico, nánão? Faz um baita de um tempo que não assisto Pânico. Em casa não pega Rede TV :/
Embora eu saiba do “Ronaldo!”, “Adriano se ta me ouvindo?”, já acabou a dança do siri, e coisas do gênero?
Bom, mas o assunto não é esse.
É DJ
Cara, DJ deve ganhar bem hein, e de boa vai nas melhores festas, curte um som. E tem a variante que também lida com videoclips que é o VJ. DJ, se não me engano, vem de Disco Jockey, que era mesmo o cara que escolhia as músicas da festa. Para mim a maioria toca Techno. Para quem gosta, eles se dividem em outra nomenclatura americanas, algo como: house, lounge, psy, trance, skate e shopping.
Eu curto muito e admiro o trabalho deles, só tem uma coisa que eu odeio, eles sempre cortam a música, fazem efeitos quando a gente ta cantando. Aí ficamos com aquela cara de tacho! RA!

Related Posts with Thumbnails Compartilhe

@FilmotecadaDay

O Regresso do DJ Frankie Wilde.


O Regresso do DJ é uma comédia dramática, baseada na trágica vida do DJ mundialmente famoso, Frankie Wilde.
Um gênio na sua área, Frankie subiu a pulso, no mundo competitivo dos DJ's, até atingir um lugar de topo. Mas a tragédia cruza-se com ele, numa altura em que vivia numa casa de luxo e com uma mulher de sonho, na ilha de Ibiza. Nascido com um problema auditivo, fica rapidamente surdo, mantendo apenas um ouvido a funcionar, e tendo ainda de terminar mais uma temporada. Mas com apenas 20% de audição os resultados são catastróficos, as multidões desertam, a companhia discográfica deixa-o cair, a mulher deixa-o e o empresário abandona-o. Frankie mergulha na depressão. Será que vai ser capaz de regressar dos abismos como uma pessoa melhor? Será que vai conseguir reconquistar a sua sanidade e expulsar os seus demônios e largar a cocaína?

Related Posts with Thumbnails Compartilhe

@amandamanfre

Oi gente! Vamos falar de DJ hoje? EE+
O livro Todo DJ Já Sambou, mistura entrevistas e depoimentos, conta a história da discotecagem e das pistas de dança no Brasil, história que surgiram graças ao esforço e dedicação dos DJs, tratados na obra como verdadeiros pesquisadores do mundo da música. Os bailes organizados por ele inspiraram toda uma geração de DJs de black music. No Rio de Janeiro, essa cena black serviu de base pra criação dos bailes funk; e em São Paulo formou a primeira geração de DJs de hip hop.



“Ela tem um pedaço de pick-up tatuado no corpo e um coração que é DJ: bate em BPMs. Auto-proclamada nerd de carteirinha, daquele tipo que precisa saber todos os detalhes sobre um assunto, a jornalista Claudia Assef traz nesse livro a fabulosa história da formação do disc-jóquei no Brasil.”

O livro levou pouco mais de quatro meses para ser feito. Nesse período, foram mais de 120 entrevistas, 200 páginas escritas e 60 páginas de fotos e imagens, retratando esse universo. O resultado é um livro divertido e cheio de novidades - até pra quem acha que sabe tudo sobre balada. Brincadeiras à parte, este livro é, sem dúvida alguma, indispensável para qualquer DJ, aspirante a DJ ou amante da arte da discotecagem. Além disso, qualquer pessoa que se interesse pela história da música no Brasil deve lê-lo, apesar de algumas vezes a leitura se tornar cansativa pela escrita demasiadamente jornalística.


Curiosidade: a expressão “todo DJ já sambou” não significa que os DJs gostam de cair na farra de um bloco de carnaval, mas sim que todo DJ já mixou mal, já errou, já ‘atravessou’ na mudança das músicas.

Related Posts with Thumbnails Compartilhe

@PauloLima147

Pra quem não sabe dia 9 de março é comemorado o dia Internacional do DJ, esses mestres da música que vem influenciando nossa cultura há varias décadas, que aos poucos vem conquistando seu espaço na sociedade.

Ser DJ nunca foi uma profissão muito fácil como muita gente pensa, já passaram e acredito que ainda enfrentam muitas dificuldades por causa do preconceito pela forma que os DJs eram vistos na sociedade. Ao contrário do que muitos pensam ser DJ não é apenas apertar um botão e o computador faz tudo sozinho é muito mais que isso.

A sigla DJ significa disc jockey que é um artista profissional que seleciona e roda diferentes tipos de composições, previamente gravadas para um público de pistas de dança de bailes, clubes, boates e danceterias.

Para entendermos um pouco mais vamos voltar a alguns anos atrás, o termo disc jockey era utilizado para descrever o locutor de rádio que tocava discos de gramofone, logo após o long play, mais tarde o chamado compact disc laser (CD) e atualmente o tão famoso mp3. Porém nos dias de hoje temos varias maneiras de classificar esse termo DJ por causa dos diferentes tipos que foram surgindo ao longo do tempo.

Com o grande avanço da discoteca nos anos setenta os DJs ganharam mais espaço fora do rádio e foram para as pistas de dança, naquela época era usado o famoso vinil nas apresentações. O que diferencia um DJ do outro é a forma de como é feita a mixagem da musica, é isso que cria a personalidade e a marca de um DJ.
O DJ é, no fim das contas, um animador de eventos. Ele precisa conhecer canções o suficiente para saber como e quando mixá-las, deve sentir a vibração do público que o está ouvindo, e saber mudar um estilo na hora certa, para que a pista não esvazie. Deve ser o mais eclético possível, ou deixar bastante claro ao seu público e ao seu contratante qual é seu estilo ou tendência.
Com o passar do tempo vários DJs famosos foram surgindo e acompanhando esse ritmo as músicas digitais foram conquistando espaço, pode ser um exagero dizer que a mídia digital irá substituir o vinil dos DJs, pois é ele a alma do trabalho deles acredito que já virou uma marca definitiva dos DJs. Mas é claro que a tecnologia veio para complementar e facilitar ainda mais o trabalho desses antigos formadores de opinião no setor de música.

Os DJs mais famosos do planeta são o holandês Tiësto e o alemão Paul van Dyk, famosos por seu estilo próprio dentro da musica eletrônica. Ambos são nomes conhecidos do trance, a mais melódica das variações da eletrônica de pista e das mais populares.


Claro que não podemos deixar de fora o nosso brasileiro DJ Gabiru um dos DJs mais famosos do Brasil, conhecido por tocar no Programa Pânico da Radio Jovem Pan. Esse cara é fera demais! Um mestre da musica!

Related Posts with Thumbnails Compartilhe

@_brunninha

A caminhada.

Na caminhada o movimento básico é a marcha, que se diferencia da corrida, pois na marcha não existe a fase de vôo, momento que os pés deixam de ter contato com o solo. Os riscos de lesões ortopédicas e cardiovasculares são mínimas em comparação a outras atividades.

Em indivíduos obesos pode ocorrer lesão nos joelhos devido ao peso corporal.

VANTAGENS DA CAMINHADA


  • Aumento do colesterol bom (HDL);
  • Aumento da força, flexibilidade e da resistência;
  • Aumento da eficiência do sistema imunológico;
  • Diminuição da pressão arterial;
  • Diminuição do risco de varizes;
  • Diminuição do risco de derrame cerebral;
  • Diminuição do risco de arteriosclerose;
  • Diminuição do risco de lombalgia;
  • Diminuição do estresse psicológico;
  • Emagrece e controla a obesidade;
  • Facilitação da correção de vícios posturais;
  • Favorecimento do controle da osteoporose;
  • Melhor estabilidade articular;
  • Melhora o condicionamento

PREPARAÇÃO PARA A CAMINHADA

  • Alongar antes e depois do exercício, um músculo alongado e aquecido é menos propenso a lesões e distensões;
  • Tênis, a chave para evitar contusões, um investimento em um bom par de tênis adequada a modalidade, pode valer uma grande economia em contas médicas;
  • Evitar superfícies muito duras;· Exigir demais do corpo, uma atividade deve ser realizada dentro das limitações do indivíduo.

COMO CAMINHAR

O método correto de caminhar é olhando para a linha do horizonte, com os braços soltos e livres de objetos ou pesos, a musculatura abdominal e glútea devem estar contraídas e nunca caminhar com tornozeleiras, pois estas podem prejudicar a coluna vertebral. Afastar os problemas de tensão psicológica, depressões e angústias, que fazem com que as pessoas andem como se carregassem o mundo nas costas.


Horários

  • A caminhada pode ser realizada a qualquer hora conforme a disponibilidade do indivíduo.
  • É necessário evitar horários de temperatura extrema, não tendo como evitá-los caminhar em locais fechados.
  • Caminhar de manhã é muito comum, mas o esforço deve ser suave e progressivo para que o organismo e o sistema muscular se "despertem" e se adaptem ao esforço.
  • No período noturno caminhar em locais com movimento, evitar ruas escuras e bosques, usar roupa clara que reflita luminosidade.

Vestimenta

  • Roupas leves e confortáveis, que proporcionam movimento e boa ventilação;
  • Usar boné, óculos e filtro solar;
  • No verão usar short e camiseta e durante o inverno abrigo e proteção para os ouvidos, um gorro, por exemplo;

Calçado

Tênis de boa qualidade e confortável, com palmilha interna almofadada, com o solado do calcanhar um pouco elevado, os cadarços não podem ser compridos e jamais amarrá-los em torno do tornozelo.


Às vezes uma simples caminhada pode trazer ‘bens’ para a saúde não imaginamos. Então, se não tiver tempo de praticar algum esporte, faça pelo menos uma caminhada para o corpo ficar em condicionamento...

É isso :D

Beijos beijos beijos...

Related Posts with Thumbnails Compartilhe

@eri_psycho

Hail amigos...

O Rei das baladas.

Com vcs, AEROSMITH!

Quem aqui que curte um bom som, nunca ouviu falar de Amazing, Crazy, I Don't Want to Miss a Thing, Hole in My Soul, Home Tonight, da banda Aerosmith?

Então, pra quem nunca ouviu falar, estamos ai, falando sobre essa banda magnífica e pioneira no Hard Rock, e influência para bandas como Guns N’ Roses, Lion Hart, Skid Row, Pink...etc..

É uma banda que surgiu na década de 70, junto com enormes bandas como Black Sabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, mais foi estourar realmente na década seguinte, apensar que os álbuns deles nesta década de 70, são julgados melhores que os posteriores.

Com certeza é uma banda que esta no meu top 10, e pode entrar no seu apartir de AGORA.

Confiram, baladas que podem ter movimentado aquele beijo, sem você realmente saber de quem é. Mais lembrando que nem só de baladas, uma banda se faz,tem muito rock and roll ainda, espalhado pelos álbuns fuderosos do Aerosmith.

http://www.youtube.com/watch?v=Vo_0UXRY_rY

.

http://www.youtube.com/watch?v=LGM5GkINMMI

.

http://www.youtube.com/watch?v=Nj5CY94s8mU


Related Posts with Thumbnails Compartilhe

@seuveneno

Olá gente!

Meu nome é Karol (@seuveneno) e hoje vou começar a parte de beleza aqui do blog!

E acho que um dos assuntos mais importantes para se tratar, principalmente nesses dias de sol super forte, é o uso do protetor solar.

Para aqueles que vão passar uns dias na praia, 20 minutos antes de sair de casa passem o protetor solar e voltem a aplicá-lo de 2 em 2 horas. E não confundam bronzeador com o protetor. Pois ao contrario do protetor que possuem substancias parar atrair (sem causar danos à pele) ou refletir os raios solares, as loções de bronzeamento atraem raios ultravioletas com o propósito de acelerar o bronzeado. Por isso não abusem e previnam-se!

Como eu já sofri um pouco com o terrível problema de acne e minha pele é oleosa, sempre que acordo, lavo meu rosto com um sabonete em gel, passo um adstringente, o protetor solar e só depois a maquiagem. É um ritual que já estou acostumada e não leva mais que cinco minutos. Para se manter bonita, é necessário cuidar da pele em primeiro lugar, por isso gaste uns minutinhos a mais do seu dia para se prevenir. Procurem saber seu tipo de pele e o melhor produto a ser usado.

E isso não serve só para as mulheres, os homens também precisam estar atentos e fazer uso do protetor solar. Pois ninguém quer ficar com câncer de pele ou envelhecimento precoce não é?!

Os produtos que uso e recomendo:

Sabonete: Acne Aid Wash – Espuma de limpeza facial
Adstringente: Clean & Clear – Limpeza profunda
Protetor solar: Sun Max Acquagel FPS 20

Beijinhos e tal

Related Posts with Thumbnails Compartilhe