segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Vida Loka II - Racionais Mc's



Siga o Blog - Siga no Twitter - Related Posts with Thumbnails Compartilhe

@roulsecam

Agora que o natal passou é hora de pensar na festa de ano novo. Normalmente , nós mulheres pensamos logo na roupa pra festa, que cor usar para atrair paz, amor, dinheiro...

Por sorte, nesse ano eu ganhei minha roupa como presente de natal, porém ganhei um pouco mais que isso, ganhei uma lição para toda a vida.

Esse ano eu procurei evitar a fadiga no natal, por isso perguntei para cada pessoa que eu presenteei o que ela queria ganhar. Quando cheguei no meu pai ele me sai com essa: “Prefiro dar à receber presentes.”

Putz!!! Pra que ele disse isso? Na hora eu comecei a tirar barato dizendo que o presente dele então era me dar a “Daslu” inteira.

Meia hora de risada depois, pedi pro “veio” falar sério e escolher o seu presente. Foi quando, sabiamente, ele me explicou seu ponto de vista dizendo:

"Quem dá presentes é porque tem condições para isso. Quem esta a receber nem sempre tem condições de dar também. Por isso, acho melhor ter o suficiente para oferecer ao invés de receber."

Meu sorrisinho maroto deu lugar àquela cara de quem merece ouvir:

"TOMA distraída!"

Tomei uma lição pra vida inteira e uma estratégia para ter sucesso nesse novo ano. Eu vou receber o que eu der.

Infelizmente, como ninguém é perfeito, sei que muitas vezes darei coisas ruins às pessoas. Outras, surpreenderei a todos dando a quem "teoricamente" não merece, verdadeiros tesouros, e nessa hora que Deus me livre da mesquinhez de me arrepender de ter dado o meu melhor. Para isso tentarei lembrar dessa história de natal.

Sei que na maioria das vezes é muito difícil dar boas coisas a quem nos da o que há de pior, outras vezes é preciso ser cuidadoso para não retribuir o que é ruim na mesma moeda, ou dar uma preciosidade que aparentemente não temos.

Em suma, toda essa historia se resume em uma frase de “MSN” da minha amiga Gabriela, "you get what you give", que basicamente traduz para o inglês a filosofia do meu pai, "você dá o que tem".

Feliz 2010 a todos nós.

Se você gostou desse "post", visitem Tb o meu blog http://mylebyroulse.blogspot.com , obrigada.

Related Posts with Thumbnails Compartilhe

@_brunninha

Aproveitando que estamos no fim do ano, a pergunta de agora envolve as duas maiores torcidas do Brasil, querendo descobrir algo bem fácil: quem foi mais feliz em 2009? Os corintianos, que tiveram Ronaldo, ou os flamenguistas, que tiveram Adriano?

Para votar é simples: escreva CORINTHIANS ou FLAMENGO nos comentários. Para ajudar, segue um resumo do motivo de felicidade de cada torcedor.


TORCEDOR DO CORINTHIANS

- Foi campeão da Copa do Brasil
- Foi campeão paulista invicto
- Viu Ronaldo vestir a camisa de seu time
- Viu Ronaldo fazer a diferença e golaços com a camisa de seu time
- Viu o Palmeiras perder um Brasileiro ganho
- Viu o São Paulo passar o ano inteiro sem título
- Viu seu time atrapalhar diretamente os rivais na reta final do Brasileirão
- Teve a confirmação de que Roberto Carlos jogará no time no Centenário


TORCEDOR DO FLAMENGO

- Foi campeão do Brasileiro após 17 anos
- Foi tricampeão carioca (fechando a “Trilogia Botafogo”)
- Superou a “perda” de Ronaldo com a chegada de Adriano
- Viu Adriano ser um dos artilheiros do Brasileirão
- Ganhou um novo-velho ídolo com a volta de Pet
- Viu seu principal rival, o Vasco, disputar a Segunda Divisão
- Viu Botafogo e Fluminense se salvarem do rebaixamento na última rodada
- Viu arrancar de forma improvável, batendo os principais rivais, na reta final do campeonato
- Fechou o ano com o maior patrocínio do país


Agora é com você!

Quem foi mais feliz: os corintianos ou os flamenguistas?
É só votar!

Retirado: Blog do Vitor Sérgio

Related Posts with Thumbnails Compartilhe

@ninjuliamaria

Bom dia gatos, gatas e chiques do blog!

Com a proximidade do ano novo, nossa coluninha hoje tratará de conselhos para comprar roupinhas novas de fim de ano (já que todo mundo compra mesmo!) e das tendencinhas que você preferencialmente vai usar após as festas também! Vamos pras dicas:


Brilhos: Meus e-mails, twitter, orkut, e derivados vem recebendo alta cota de editoriais brilho luxo nessa época do ano. E aí vamos nós comprar e nos jogamos certo? Certo! Porque o brilho você vai poder usar depois até pra ir trabalhar, e isso sem nem parecer que caiu do caminhão de glitter! Só investir em peças coordenáveis, como blusas, casaquinhos, bolerinhos, etc. Micro vestidos brilhosos luxos funcionam bem e são lindos, mas depois muito possivelmente vão ficar lá guardadinhos esperando a próxima chance de sair pra badalar.


Branco: Amamos no ano novo, mas depois corre o risco de ficar encalhado no armário por conta do pretinho básico. Ué, gente, branquinho também pode ser básico. Aliás, após as festas, só jogar uma corzinha junto e vamos que vamos! Vale vestido (pra quem está em forma, pode até ser mais ajustadinho, mas por favor, com elegância! Nada de comprar vestido grudado no corpo e branco e transparente, que além de possivelmente deixar sua silhueta vulgar, vai marcar todas, eu digo TODAS as imperfeições do seu corpinho), calça (investimento muito bom seria uma calça de linho, bárbara pra usar no verão no dia-a-dia), casaqueto, casaquinho, terninho (que depois vamos poder descombinar e fazer uns looks bem bacanas), enfim... tudo que respeite sua silhueta! Sem esquecer da lingerie básica embaixo, porque não dá certo colocar lingerie vermelha embaixo de calça branca, néam? Tudo bem que anda na moda sutiã flúor embaixo de camisetinha branca fininha, para aparecer, mas existe limite pra tudo nessa vida!


Flúor: Vamos com muita calma nessa hora. Recomendaria em peças coordenáveis, como os brilhos. Fica muito bom e você vai poder fazer uso mais tarde. Desde que esteja dentro do seu estilo claro. Senão não se deixe levar pela tendência porque depois, já sabe, peça encalhada no armário!


Floral: acho muito digno passar coloridinha as festas de final de ano. E tem para todo mundo: românticas, criativas, gordinhas e magrinhas, altas e baixinhas! Invista em algumas peças para este verão sem medo de ser feliz!


Acessórios? SEMPRE, obrigada!


Invista naquilo que tem seu estilo sempre: se você não gosta de florais, não investe neles certo? Então se você não gosta de qualquer outra tendência, esqueça essa e passe pra próxima!


Dicas básicas focadas no que eu tenho visto mais de tendência pro verão. Agora só falta mesmo procurar sua lingerie de ano novo (todo mundo procura que eu sei, no maior estilo amarela pra dinheiro, branca para paz, vermelho para paixão e assim vai rsrsrsrsrs!) e comemorar que ano que vem seja sempre melhor que este que passou, ok?


Beijinhos

@ninjuliamaria


Related Posts with Thumbnails Compartilhe

@gabiipaes

Related Posts with Thumbnails Compartilhe

@PauloLima147

Just Dance, Poker Face, Love Game, Bad Romance, Paparazzi, essas são algumas de suas musicas que emplacaram nas paradas de sucesso das rádios de todo o mundo, recorde de venda de CDs, milhões de acessos no You Tube e fez a galera ir delírio neste ano de 2009. Eleita pelas revistas de celebridades a cantora mais comentada do ano por suas apresentações inusitadas e pelo seu estilo de se vestir. É isso mesmo estou falando de Lady Gaga ou melhor Stefani Joanne Angelina Germanotta seu nome verdadeiro (este nome artístico surgiu por causa do produtor musical Rob Fusari que apelidou a cantora com esse nome por causa da musica “Radio Ga Ga” do grupo de rock Queen). Nascida em Nova Iorque em 28 de março de 1986, a musica sempre esteve muito presente em sua vida já aos 4 anos de idade aprendeu a tocar piano e em sua adolescência cursou faculdade de artes onde estudou música aprimorando ainda mais sua habilidades de compor. Sua primeira composição foi aos 13 anos de idade a partir daí já fazia algumas apresentações. Lady Gaga passou a se destacar mais quando começou a escrever músicas para cantoras famosas como Britney Spears, Fergie e as garotas do Pussycat Dolls dentro da gravadora do também compositor e rapper Akon, vamos dizer que ele foi seu padrinho naquele momento, onde viu o talento que a cantora possuí e convenceu o presidente da gravadora a dar uma oportunidade a Lady Gaga. Sempre muito polemica Lady Gaga explodiu no mundo da musica, ate que neste ano Gaga foi indicada com um total de nove prêmios no MTV Video Music Awards de 2009, incluindo “Vídeo do Ano”, “Artista Revelação”, “Melhor Vídeo Feminino” e “Melhor Vídeo de Pop” para “Poker Face” e “Melhor Direção”, “Melhor Edição”, “Melhores Efeitos Especiais”, “Melhor Cinematografia” e “Melhor Direção de Arte” para “Paparazzi”. Ela conseguiu ganhar o prêmio de “Artista Revelação” enquanto o seu single “Paparazzi” ganhou dois nas categorias “Melhor Direção de Arte” e “Melhores Efeitos Especiais”. Em outubro, Gaga recebeu o prêmio da Billboard “Estrela em Ascensão de 2009”. Com tantas indicações a vários prêmios pode se dizer que ela foi realmente polêmica e muito assediada pela imprensa este ano, não só pelos prêmios mas por seus figurinos inusitados, musicas sensuais, vídeos clipes cheios de efeitos, “sangrar” em apresentações, declarações polêmicas na mídia e ainda gravou um vídeo clipe com umas das grandes Divas da música: Beyonce. É... Lady Gaga pode comemorar porque 2009 foi o ano dela! Então galera! JUST, JUST DANCE!


Related Posts with Thumbnails Compartilhe

@amandamanfre

Oi galera, boa noite e feliz natal atrasado! EE+

Então, aproveitando o clima de final de ano, férias, vamos falar de um livro que conta uma historia que se passa durante uma viagem. A filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas em uma cabana abandonada. Após quatro anos vivendo em uma tristeza profunda, causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia. Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime em uma tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre.

Demorou quase um minuto para arrancar o gelo que havia lacrado a tampa da caixa de correio. A recompensa por seus esforços foi um único envelope onde havia apenas seu primeiro nome escrito à máquina do lado de fora; sem selo, sem carimbo e sem remetente. Curioso, ele rasgou a borda do envelope, tarefa que não foi fácil, pois os dedos começavam a se enrijecer de frio. Dando as costas para o vento que lhe tirava o fôlego, finalmente conseguiu arrancar do ninho um pequeno retângulo de papel sem dobra. A mensagem datilografada dizia simplesmente:

“Mackenzie

Já faz um tempo. Senti sua falta.
Estarei na cabana no fim de semana que vem, se você quiser me encontrar.

Papai”

Publicado nos Estados Unidos por uma editora pequena, revelou-se um desses livros raros que, por meio do entusiasmo e da indicação dos leitores, se torna um fenômeno de público: já são quase dois milhões de exemplares vendidos. As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar a sua vida de forma tão profunda quanto transformou a dele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama. Há ainda a possibilidade de "A cabana" virar filme, mas William Young é cauteloso. Ele explica que é detentor dos direitos autorais do livro, mas seis grandes estúdios estão interessados na adaptação.

E agora pra terminar, pegue um livro qualquer, o que estiver mais perto de você, abra na pagina 26, terceira frase, e poste nos comentários o que estiver escrito.

É isso gente, beijos e até.

Related Posts with Thumbnails Compartilhe

@manuportnogfer

Sonho de paz

Este vento que bate no meu rosto,
Também varre esta terra tão castigada,
Espalha estas sementes mortas,
Que terão de ser regadas por lagrimas.

Tentamos plantar flores,
Nasceram espinhos,
Que insistem em encobrir nossas pegadas,
Perfurando o céu Onix nesta eterna noite tensa.

Restaram neste peito forte,
Lembranças da bem-vinda esperança,
E o sono solto,
Que nos transporta a nosso mundo.

Related Posts with Thumbnails Compartilhe

@alucinomatto

“...deixa eu fala, procê, tudo, tudo, tudo vai, tudo é fase irmão,logo mais vamo arrebentar no mundão...”

Um que arrebenta no mundão é o artista inglês, Julian Beever, Aí você pergunta, quem? Então, eu não conhecia também, mais sabe como é a Internet, sempre acabamos conhecendo de tudo um pouco, tanto coisas boas como ruins, mais enfim o camarada é a parte boa. Ele cria desenhos tridimensionais utilizando giz como material, a técnica é muito interessante, confira logo abaixo alguns de seus trabalhos.

http://img526.imageshack.us/img526/1139/anigif2ls.gif

Curtiram? Eu gostei e já fico imaginando uma obra dessas na Av. Paulista, seria muito legal. Imagine ai na sua cidade também. Imaginou? Vamos só ficar na imaginação mesmo, sabemos que os administradores de nossas cidades são mais fãs da arte em papel verde numerado, mais é isso aí, não vamos desanimar e para essa virada de ano...


"...champagne para o ar, que é pra abrir nossos caminhos...” Related Posts with Thumbnails Compartilhe

@umpequenomundo

Blog um pequeno mundo um novo blog que nasceu para educar e alegrar vocês, com tirinhas educativas e também com humor light e principalmente para exaltar o nome de Cristo, com alguns fatos abordados sérios de maneira ilustrativa. Já pensou o aquecimento global comentando por uma centopéia? Um grilo no meio da globalização? Uma abelha que dá conselhos bíblicos? E uma formiga vermelha? rs

conheça: http://tirinhasp
equenomundo.blogspot.com/

Deus te abençoe!


Related Posts with Thumbnails Compartilhe