segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Será que é isso que eu necessito ? - Titãs



Siga o Blog - Siga no Twitter - Related Posts with Thumbnails Compartilhe

@manuportnogfer

Sombra da lua

Claridade que desce por meus olhos,
Parece me arrastar mais para o fundo,
Esquece-me no vão do silêncio,
Enquanto tento achar meus passos.
Cadê meu medo?
Até ele me abandonara, Um ser vazio flutuante, uma sombra de cabeça baixa.
Não há calor em meus olhos tristes,
Procurando a natureza de uma alma fria,
Deixo-me levar pela noite, acalentado pelo vento.

Related Posts with Thumbnails Compartilhe

@_brunninha

Todos os anos, sempre há algum atleta que foi pego no exame antidoping. Há casos como o de Maurren Maggi (do salto em distância, foi pega com clostebol, componente da pomada cicatrizante Novaderm, aplicado após uma sessão de depilação definitiva), Rebecca Gusmão (da natação, num era surpresa nenhuma que ela tinha testosterona no corpo (hormônio masculino) ela era praticamente um homem #MEDO) e o caso mais recente foi do atacante botafoguense Jobson, o qual foi pego com cocaína.

Considera-se doping o uso de substâncias que alteram artificialmente o desempenho do atleta, seja ela prejudicial à saúde do atleta, dos adversários ou contrários ao espírito da competição. Os exames são realizados pelo comitê organizador e pela Agencia Mundial Antidoping a partir de amostras de urina e sangue do atleta.

Os atletas são escolhidos de forma aleatória. Existe o controle em competição, realizado imediatamente após o término de uma prova, e o controle fora de competição, que pode ser efetuado a qualquer momento. O exame em competição inclui todas as classes de substâncias e métodos proibidos. Já os testes que são feitos fora das competições são mais específicos e incluem apenas algumas substâncias, como os anabolizantes. Existe um terceiro tipo de teste, realizado imediatamente antes de uma competição, que é característico do ciclismo e de alguns esportes de inverno, como o esqui e a patinação. Esse tipo de controle é feito com exame de sangue.

Registros do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) mostram quais eram as substâncias mais consumidas em escala mundial em 2005. Atualmente as porcentagens podem ser diferentes. As principais substâncias usadas pelos atletas, porém, continuam as mesmas. O top 4 é:

43,4% usam anabolizantes;

14,2% , beta- 2 agonistas (que aumenta a massa muscular e diminui a gordura);

11,8% estimulantes;

11,7%, canabinóides (depressores, como a maconha)

As punições para atletas flagrados podem ser: Desqualificação, ou seja, perde o lugar conquistado na prova que disputou e conseqüentemente, as medalhas; Inegebilidade, o atleta fica barrado de participar de qualquer competição; e suspensão provisória, a qual o atleta fica suspenso até o fim do julgamento.

Bom gente, é isso :D espero que tenham gostado e entendido um pouco do doping :D ...

E aceito sugestões ;)

Beijos beijos beijos

Related Posts with Thumbnails Compartilhe

@amandamanfre

Oi gente, vamos hoje falar um pouco de um livro que todo mundo já ouviu falar, “Christiane F. – 13 anos, drogada e prostituída”, um livro que começou a nascer durante o julgamento da menina, num tribunal da infância e juventude. É um livro de um conteúdo muito pesado, apesar de ser uma historia verídica. Fala de cada detalhe da vida da jovem, detalhes de uma vida que levou uma linda adolescente ao fundo do poço. Dois jornalistas alemães ficaram impressionados com o seu depoimento sobre o vicio e a prostituição, e propuseram a ela uma entrevista, que duraram meses e resultou no famoso livro “Wir kinder Vom Bahnhof Zoo”, conhecido no Brasil como “Eu, Christiane F. – 13 anos, drogada e prostituída”. O livro foi um sucesso, e fez Christiane ficar famosa no mundo todo. A adolescente começou a usar drogas em 1974, com apenas 12 anos já era usuária de LSD. Christiane cheirou heroína pela primeira vez durante um show de David Bowie. Depois começou a injetar a droga, afundando cada vez mais no vício. Com 14 começou a se prostituir para sustentar seu vício. Com a necessidade de injetar pelo menos três vezes no dia, passou a aceitar qualquer cliente, e qualquer proposta. Em 1977 foi presa acusada de tráfico de drogas.

"...Tive coceiras no corpo todo. Fiquei nua e me cocei com a escova de cabelos. Cocei ate sangrar, principalmente as pernas. Isso não era surpresa para mim. Eu sabia que os tóxicos se cocam. Era por ai que eu os reconhecia no Sound. As pernas de Frank estavam em carne viva, nem um pedacinho de pele sã. Ele não usava escova de cabelo, usava seu canivete.”

Hoje em dia com 47 anos, voltou a usar drogas pesadas, sofre de hepatite C e vários problemas circulatórios. Em dezembro de 2005, foram registradas duas internações de Christiane.

Até gente, beijos.

Related Posts with Thumbnails Compartilhe

@ninjuliamaria

Olá, pessoas fofas!
Para nossa terceira coluna do blog, continuando no tema natalino que me pegou na semana passada, falaremos de presentes! Pra amigos secretos, pra amigos não secretos, pra todo mundo! São dicas muito simples, eu sei... Porém, todo ano quando olho meus presentes, e os presentes recebidos pelos outros, tenho a nítida impressão de que muita gente desconhece as pobrezinhas. E aí acabamos com um grande presente mico nas mãos, que chega acompanhado daquela frase maligna que todo mundo já ouviu um dia: “Olha, achei isso a sua cara!” (e do balãozinho acima da nossa cabeça que pensa: uau, eu nem sabia que parecia com isso!)
Então como até hoje me pergunto de onde as pessoas acham que bijuterias gigantes e extremamente coloridas são a-minha-cara, vamos às dicas pra evitar ser lembrado durante todo ano de 2010 grudadinho no título “o amigo do mico”:

1 – Nunca, NUNCA MESMO, se esqueça que, ao comprar um presente, você o está fazendo para outra pessoa, e não para você. Portanto, esqueça da idéia inicial de comprar algo que você gosta muito e “tem certeza que ele(a) também vai gostar”. Pode ser que não vá. Aliás, provavelmente não irá! Então, antes mesmo de sair de casa, pense na pessoa, no estilo e no gosto dela, não nos seus. Mesmo que não seja tão íntimo, como de algum colega de trabalho, por exemplo. Todos os elementos do dia-a-dia das pessoas podem nos revelar facilmente que tipo de pessoa ela é e do que gosta. Pense em sua mesa, suas roupas, seus sapatos, seu jeito de ser. A partir daí, procure algo que se encaixe no perfil que ele(a) lhe revela.

2 – Não há necessidade de se gastar fortunas com um presente caro. Presente bom é aquele que se encaixa no seu orçamento e tem qualidade (óbvio!), não importa de que preço for.

3 – Vales CDs, livros, DVDs e demais são válidos? Considerando que agora praticamente toda loja tem seu vale-presente, são sim, obviamente. Mas com um pouquinho mais de esforço, podemos sair do lugar comum dos vale-alguma-coisa, né não?

4 – Nessas épocas do ano, muitos amigos secretos rolando, muita roupa na listinha da moçada... Por favor, respeite a regra de comprar algo em locais em que a pessoa possa efetuar a troca caso a peça não sirva. Porque, como já dito no post anterior, pode ser que seu amigo secreto queira uma bermuda azul e que use número 42, e na loja em que você efetuou a compra o 42 parecer mais um 38! Portanto, dê a ele a chance de trocar a peça por outro número, principalmente se o presente muito lhe agradou (porque você foi muito consciente e leu a primeiríssima regra da tia lá em cima néam?).

5 – Prefira sempre presentear o amigo(a) ou parente à sua casa. Tudo bem que existem pessoas mega fissuradas em decoração (minha irmã é uma delas), mas se o objetivo é agradar a pessoa (por isso a gente presenteia né?) procure por algo que agrade A PESSOA, não a casa ou os demais moradores da mesma. Ou seja, eu considero muito chato, pra você e pra quem recebe, dar de presente pra mãe um microondas ou pro maridão uma poltrona reclinável! Em qualquer ocasião que não seja chá-de-cozinha ou casamento!

6 – O amigo(a) parece que tem de tudo? Não há problema! Hoje em dia, vários salões de beleza oferecem planos presente para agradar seu presenteado. Que tal um dia num spa urbano com um plano personalizado, de acordo com o perfil dele(a)?

7 – Cuidado com presentes muito íntimos, como conjuntos de lingerie, para pessoas com as quais você não tem aqueeeeeeela intimidade. Sei que aparentemente contraria as outras dicas acima, mas nesses casos específicos o presente pode passar uma imagem errada!

8 – Sempre vê seu amigo(a) com a mesma revista todo mês, e sabe que ele(a) compra diretamente na banca? Adquira uma assinatura e dê de presente! O mesmo vale para jornais.

9 – Crianças e brinquedos: ok, eu sei que não deveria estar aqui dizendo esse tipo de coisa, mas como tia (de verdade gente!) de cinco “crianças” com idades de 02 a 19 anos, eles gostam mesmo de brinquedo! A mamãe e o papai vão ficar muito felizes e contentes com uma roupa ou sapato para seu pimpolho, porém a criança vai ficar mesmo feliz com um brinquedo legal. E vale a regra: não é porque você no alto de seus cinco anos de idade brincava com barbies que sua sobrinha obrigatoriamente brinca com as bonequinhas também. Observe a criança antes e, baseado no gosto dela, compre o presente. Uma criança que goste de desenhos vai se esbaldar com uma caixa de materiais de pintura, por exemplo. Mesmo que a mamãe queira matá-lo depois (o que frequentemente ocorre com meu irmão com relação a mim, desde que a pimpolha de 19 anos tinha cinco... mas minha sobrinha sempre gostou!).

10 – Por último de tudo, não uma dica, mas um esclarecimento: abri meu presente e não gostei! O que fazer? Carinha de felicidade, acompanhado de agradecimento pela lembrança, é CLARO! Porque por mais que a pessoa não tenha seguido em nada as dicas acima, ela dedicou seu tempo pensando em algo para agradá-lo, e é no mínimo uma falta de educação tremenda fazer com que ela se sinta mal por ter lhe desagradado. Portanto, não gostou? Agradeça assim mesmo, diga que apreciou o presente, e, depois, tente trocar o presente por algo que você goste. E torça para que no ano que vem seu amigo(a) leia as dicas acima e ajuste o presente de natal de 2010!

Espero ter colaborado pra quem ainda não comprou seus presentes. Mas se já comprou, que guarde as dicas pra próxima ocasião em que for presentear alguém. Afinal presenteamos as pessoas porque gostamos delas e queremos agradá-las, não só porque é natal não é?

Beijinhos,

@ninjuliamaria!

Related Posts with Thumbnails Compartilhe

@indialegre

Fui convidada por um amigo do twitter @alucionmatto para escrever nesse blog de vez em quando, sobre as relações entre patrõesXempregados, não sou nenhum expert no assunto, mas tenho um blog a respeito o “Inimigo Pago”, ele leu e achou legal, então vou enviar alguns textos de lá para ele publicar aqui e quando estiver inspirada escreverei algo inédito, como esse post que escrevi para postar lá mas estou enviando, em primeira mão, para contribuir com o blog! Meu nome é Juliana e meu twitter é @indialegre obrigada pelo convite, espero que gostem.

Festas de “Confraternização” 13/12/2009

Quando chega o final de ano as empresas enlouquecem, algumas têm seu ritmo hiper acelerado, outras vão diminuindo as atividades e tornando os serviços precários. Os patrões ficam de cabelo em pé com o décimo terceiro dos funcionários, férias coletivas, brigas entre eles para se livrarem dos plantões nas festas, contratações temporárias e seus próprios pepinos particulares e peculiares dessa época do ano.

Os funcionários por sua vez estão cansados, loucos para receber o tal décimo terceiro e para tirar suas férias. No caso das empresas que estão desacelerando nessa época os interesses se juntam e fica mais fácil o encerramento do ano.

Já as pobres empresas que tem boa parte do seu faturamento nessa época, sofrem bem mais. O patrão quer produtividade e o funcionário quer folga. Ele sabe que é a melhor época para ganhar dinheiro, mas está “cansado” não quer trabalhar nas festas, mas precisa, não juntou durante o ano, então trabalha de mau-humor. Reclama do movimento, de dor nas costas, doenças surgem nas sextas feiras ou sábados. Não plantaram durante o ano para colher depois e assim o clima “natalino” se instala.

O Patrão puto com a folga dos funcionários e os funcionários putos porque o patrão é insensível! Fica histérico nessa época (por que será? kkk)

E ainda tem a confraternização haaaa que delícia... Todo mundo puto tendo que: fazer amigo secreto, comprar presente, organizar festinha, trazer salgadinho, fazer vaquinha tudo de bom...

O patrão, além de ter que gastar com a festa ainda tem que participar... tem uns que nem vão, mandam representante kkk Amigo secreto então é piada, numa empresa de 20 pessoas 4 são amigas o resto é colega complicado ou seja, vc sempre tira alguém que não é seu amigo, ou tira o patrão que é pior ainda. Vai dar e ganhar uma porcariazinha seguida de uma piada às vezes de muito mau gosto com sua pessoa. E tem que rir ainda por cima.

Acho que a verdadeira confraternização é daquelas empresas em que os funcionários vão toda sexta tomar uma, nem que seja água, juntos, formam uma equipe o ano todo, trabalham em união com o patrão que em muitas sextas também se sentou à mesa do barzinho. Essas empresas não precisam de festas de confraternização forçada. Eles não são amigos secretos, são parceiros de trabalho com interesses e objetivos em comum. Prosperar naquilo que resolveram fazer juntos e não um contra o outro. Aí as festas são sensacionais! Homéricas! Ótimas!!!! Mas esse espírito cooperativo só se consegue durante o ano, ele não vem como uma mágica na festa de confraternização. A mágica vem do funcionário não ver o patrão como um vilão insensível e o patrão não ver seu empregado como um Inimigo Pago!

Related Posts with Thumbnails Compartilhe

@heey_you

Androginia segundo a Wikipédia: "O andrógino é aquele (a) que tem características físicas e, em aditivo, as comportamentais de ambos os sexos. Assim sendo, torna-se difícil definir a que gênero pertence uma pessoa andrógina apenas por sua aparência.” Em outras palavras, andrógina é aquela criatura que você olha e demora um tempo para saber se é um homem ou uma mulher. O fato é que isso não é considerado doença, embora seja uma condição com suas particularidades, principalmente psicológicas, porque andróginos tem Q.I. elevado, criatividade alta,entre outras coisas.Mas o que eu considero doença é a androginia forçada,tão comum hoje em dia,tanto pra homens quanto para mulheres,insistindo em usar o estilo do sexo oposto simplesmente para chamar atenção.Em muitos casos as características físicas da pessoa não são nada andróginas,e com os adereços do sexo oposto fica uma coisa bizarra de se ver.Não que isso seja de todo uma critica negativa,afinal cada um pode ter o estilo que quiser. Mas entre ser estiloso e ridículo, existe uma diferença muito pequena. E entre ser estiloso e andrógino, é ainda pior. Porém, a androginia virou moda, muita gente acha lindo essa dualidade visual, mesmo quando ela venha através de muita roupa e maquiagem. E com isso acaba se criando o mito que todo andrógino é homossexual, e nessa parte chega o preconceito. Pelo menos eu posso dizer com a propriedade de quem passa por isso: Andróginos não têm que ser necessariamente homossexuais. Uma coisa não tem nada haver com a outra. Mas como tudo que vira modinha, a coisa foi distorcida, e ainda mais em um país como o Brasil, com tanta gente com falta de cultura, com mentes facilmente manipuladas, é quase impossível pra você que está lendo isso olhar pra mim e achar curioso a dualidade de gêneros. Vai achar que eu sou um cara afeminado, e julgar minha opção sexual sem me conhecer. E é bem possível que nunca tenha visto falar da tal androginia, até agora.

Related Posts with Thumbnails Compartilhe

@alucinomatto

Related Posts with Thumbnails Compartilhe