sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

@amandamanfre

Oi gente! Vamos falar de DJ hoje? EE+
O livro Todo DJ Já Sambou, mistura entrevistas e depoimentos, conta a história da discotecagem e das pistas de dança no Brasil, história que surgiram graças ao esforço e dedicação dos DJs, tratados na obra como verdadeiros pesquisadores do mundo da música. Os bailes organizados por ele inspiraram toda uma geração de DJs de black music. No Rio de Janeiro, essa cena black serviu de base pra criação dos bailes funk; e em São Paulo formou a primeira geração de DJs de hip hop.



“Ela tem um pedaço de pick-up tatuado no corpo e um coração que é DJ: bate em BPMs. Auto-proclamada nerd de carteirinha, daquele tipo que precisa saber todos os detalhes sobre um assunto, a jornalista Claudia Assef traz nesse livro a fabulosa história da formação do disc-jóquei no Brasil.”

O livro levou pouco mais de quatro meses para ser feito. Nesse período, foram mais de 120 entrevistas, 200 páginas escritas e 60 páginas de fotos e imagens, retratando esse universo. O resultado é um livro divertido e cheio de novidades - até pra quem acha que sabe tudo sobre balada. Brincadeiras à parte, este livro é, sem dúvida alguma, indispensável para qualquer DJ, aspirante a DJ ou amante da arte da discotecagem. Além disso, qualquer pessoa que se interesse pela história da música no Brasil deve lê-lo, apesar de algumas vezes a leitura se tornar cansativa pela escrita demasiadamente jornalística.


Curiosidade: a expressão “todo DJ já sambou” não significa que os DJs gostam de cair na farra de um bloco de carnaval, mas sim que todo DJ já mixou mal, já errou, já ‘atravessou’ na mudança das músicas.

Related Posts with Thumbnails Compartilhe

Um comentário:

  1. a pekena sempre com uma dica legal...todos ficaremos menos burros com suas dicas...

    ResponderExcluir