quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

@indialegre


Ana Ninguem é uma moradora de rua, isso mesmo ela mora na rua, sua casa são 3 sacos de lixo grandes e dois galões de água de 5 litros, cheios de água, que ela monta de um jeito que em 5 minutos vira uma barraca, uma casa...

Ana fuma charutos, e não fica na casa... durante o dia fica tudo desmontado, dobradinho encostado no muro de um posto de gasolina que nunca abriu, desde que eu frequento esse caminho, o posto está lá fechado e Ana mora na calçada, encostada no biombo do posto, que frequentemente é pixado e imediatamente pintado de bege no dia seguinte, e Ana continua lá... ninguém mexe nas "coisas dela" quando ela não está lá e muito menos quando ela está.

Um dia passei por lá e Ana estava dormindo em casa, vi os pezinhos dela pra fora da casa, estava calor, pensei como consegue dormir numa casa de plástico com esse calor! tirei fotos da casa dela, ela não sabe disso, num outro dia, chuvoso, passando por lá, que é meu caminho diário, vi Ana ajeitando as coisas para esperar um temporal, o céu estava negro ia cair uma chuva daquelas... fiquei pensando... e se essa chuva cair mesmo como ela vai fazer?? cheguei no salão e pedi para minha assistente levar pra ela dois moletons novinhos com capuz, que eu ia colocar para vender no brechó, achei que ela podia precisar...


Que nada... minha assistente voltou com cara de bolinha, super decepcionada e me disse, vc não vai ficar brava? eu perguntei por que ficaria?? ela respondeu, a mulher não quís as blusas, disse que não precisava, eu fiquei atônita, mas e a chuva??? esse moleton tem capuz! ela pode precisar, ela disse, não ela não quís, disse que não precisava.

Então entendi porque Ana vive na rua, porque é orgulhosa, soberba de algo que não tem, deve ter recebido oferta de ajuda de muita gente e nunca aceitou, por isso ainda vive na rua, por opção, porque quer... eu não entendo bem isso, acho que vivemos em grupo nesse cosmos, um para ajudar o outro, todo mundo tá no mesmo barco, e junto. Ninguém pode ser feliz se isolando do mundo.

Mas Ana não quer ajuda, não precisa... mas mora dentro de um saco plástico, e tá tudo bem.... Não fiquei brava, mas o capetinha dentro de mim canta uma musiquinha toda vez que passo em frente a casa dela... "Chove chuva... chove sem parar..." rsrsrsrs uma hora ela bota fogo naquela casa com o charuto :-)

Hoje vi Ana na fila da farmácia... unhas pretas comprando não sei o que com moedas, ela sabe quem eu sou, me ve passar todos os dias, mas não sabe que fui eu quem mandou as blusas que ela não aceitou, blusas que se não usasse poderia dar ou vender para alguém, e fazer mais moedas e comprar mais coisas na farmácia, nunca vou entender esse orgulho dela... mas tenho minha consciência tranquila. Eu tentei ajudar.
Related Posts with Thumbnails Compartilhe

Um comentário:

  1. consciência tranquila ou ego ferido?
    tem isso neh no momento q ela nao aceitou sua doação vc pensou como assim ta loka ... eo diabinho na sua cabeça falou mais alto ... e toda vez q passa na casa dela canta a musikinha ... chove chuva ... consciência ta tranquila nao kerida :)

    ResponderExcluir