quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

@shibatiana


Oiiiiiii *-* Olha eu aqui de novo!! Hoje, eu vou falar de um tema, digamos ... “polêmico” porque não sai da boca das pessoas, as tão faladas gírias. E quando as gírias resolvem ser faladas por nada mais, nada menos que as gatinhas de plantão? Isso mesmo, as meninas. Mano, o negócio é o seguinte, eu falo gíria, não muuuuuuuita gíria, mas falo. Tenho mania de falar meu, mano, beleza, qual é, fala sério, vacilo... por aí vai, e não acho que isso possa afetar a minha feminilidade, muito pelo contrário.

Hoje em dia as meninas, futuras mulheres, estão cada vez mais liberais pra falarem o que quiserem. Não existe mais esse negócio de “ahh, menina tem que ser delicada, linda e rosa”. Meu, isso morreu, oh! Isso é tão 1999. Maaaas como aqui a minha opinião é a que menos interessa, eu conversei com algumas pessoas do sexo oposto pra saber o que eles pensam de meninas que usam gírias em seus vocabulários. A grande maioria falou a mesma coisa: “ahh, sei lá, depende das gírias sabe? Kkk acho ridículo meninas que falam gírias de menino, tipo, ‘aí brother, pô, mano e tals’” ou então: “acho sexy!!!... adoro esta gurias loconas.”


Teve um que me chamou a atenção por digitar dessa forma em caps: “LIXO, ESCROTO, FEIO DEMAIS”. Essas foram as únicas palavras dele =O Imagina uma menina chocada do outro lado da tela ? Então, foi tipo assim =D Aí, fazendo uma pesquisa pela net encontrei uma enquete cujo as próprias meninas responderam coisas do gênero: “Aí bicho?! É o seguinte: se eu não usar a giria tô frita. Dependo dela pra sobreviver em salas de aulas infectadas de malandros, traficantes, usuários... pois poucos são os interessados em um futuro correto. Até em cadeias a gíria é linguagem normal, bem como os apelidos das detentas. É responsa ! falô?” Outra disse: “Não gosto de falar com gírias, acho muito deselegante.”. E teve mais uma que achava assim: “tipo assim, não acho nada demais....super normal, de boa...” .

Deu pra perceber que ainda existe muito preconceito em torno disso, mas meu, quem não fala gíria hoje em dia? QUEM? É uma coisa tão comum, vemos por aí professores de Língua Portuguesa, advogados, médicos, empresários e etc falando gírias. É usada na linguagem falada por todas as camadas sociais e faixas etárias, independente de cor, credo, raça, sexo, e por isso deixa de estar ligada à falta de escolaridade e cultura. Lembrando que uma gíria não pode julgar o caráter de ninguém. Nem todo mundo que usa gíria é bandido nem maloqueiro. Uma pessoa pode ter a melhor educação possível e ainda assim, falar um monte de gírias, ou seja, por favor sociedade, quem faz esse apelo é uma menina de 16 anos que só quer ter liberdade de expressão, parem de pegar no nosso pé com isso, beleza? Estamos em 2010, chega disso, sério.

MENINAS, SE JOGUEM, VOCÊS SÃO LIVRES SACÔU? \ooo/



Beijos <3

Related Posts with Thumbnails Compartilhe

Um comentário:

  1. eh o assunto eh polemico mesmo ... soh q eu vou parecer bem contraditorio na minha opiniao ... porq sempre fui a favor do faça oq tu keres pois eh tudo da lei ... soh q realmente nao acho legal girias nem homem falando muito menos mulher ... com relaçao a advogador medicos falarem ... bom nao sei ... um medico falando tipo ... ai tia vc ta de boa tem nada nao pode ir pra sua goma q ta tudo blz ... estranho neh? ... a menina pode c feia ... mais c for meiguinha no jeito de falar fica mais linda ... doq akela gatinha q fala igual mano ... minha opiniao ... eh dudinha nisso tenho q discordar de vc ... sempre concordo com tudo q vc fala ... mais nisso vou discordar ... outros vao concordar ... mais pra variar vc kebrou tudo de novo ... belo post ... beijos

    ResponderExcluir