segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

@Indialegre


Me lembro de uma passagem Bizarra... certa vez eu estava indo na minha terapia, numa terça de manhã, eu já estava meio sem vontade, naquele dia especialmente eu não estava nem um pouco a fim de ir, levantar cedo, andar até lá... mas me esforcei e fui, no caminho acendi um cigarro e fui fumando pela rua. Quando parei para esperar o sinal da Rebouças, que demora uma vida para abrir, um desconhecido chegou perto de mim e disse. Vc é a primeira mulher fumante que eu vejo na rua hoje, eu olhei meio assustada, depois fiz cara de e aí? qual o problema? mas não falei nada ele imediatamente justificou dizendo que eu não me assustasse porque ele tinha o hábito de contar os fumantes que ele via na rua. Me lembro que pensei... eu aqui tranquila fumando meu cigarro, indo para terapia, puta da vida, preferia estar dormindo e encontro esse doido solto, sem tratamento, contando fumantes pela rua e ainda vem falar comigo! Me senti um OVNI afinal realmente só tinha eu fumando na rua, nem homem tinha...
Hoje tenho obeservado uma consequencia da Lei Anti fumo antes mesmo dela entrar em vigor, São Paulo já virou um cinzeiro público, o que acontece é que para se adaptar à nova lei as empresas já estão proibindo seus funcionários de fumar dentro da empresa, falo de lojas de porta pra rua, tipo loja de roupas, mercearias, açougues, farmácias, toda empresa tinha um localzinho para fumar, que agora já não tem mais, resultado: Todo funcionário que fumava dentro da empresa agora sai para fumar na calçada, a cada cigarro do dia e JOGA A BITUCA NA RUA, todo mundo aproveita qualquer saidinha da empresa para fumar na rua, a quantidade de fumantes andando a pé triplicou, antes era difícil ver gente andando e fumando, agora é mato e a cada cigarro aceso, mais uma BITUCA NA RUA. Eu trabalho a pé e depois daquele louco contador de fumantes, comecei a prestar mais atenção e reparei que a quantidade de bitucas na rua é imensa, todo mundo que sai na rua aproveita para fumar, nunca mais me senti um OVNI, agora TODO MUNDO fuma na rua. Comprei um cinzeiro de bolsa para guardar minhas bitucas, isso antes dessa demanda, agora parece que não faz sentido pois São Paulo já é um CINZEIRO PÚBLICO. Será que o Serra previu isso???


Related Posts with Thumbnails Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário