segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

@ninjuliamaria

Oi gente bom dia!
Começamos a segunda-feira com uma informação para as moças chics-to-be do mundo: pretinhos básicos, como escolher o seu!
Primeiro eu vou fazer propaganda de um livro que eu recebi sábado (iupi!), que se chama As Cem Mais - O guia de estilo que toda mulher fashion deve ter, de Nina Garcia. Ganhei da editora um exemplar, e já comecei a fuçar! E te digo amor, vai atrás do seu exemplar porque além de indicações das melhores e mais clássicas peças que você precisa no seu guarda-roupa pra se sentir uma pessoa (bem) vestida, é um guia ótimo das melhores compras do momento presente, passado e futuro!
Enfim, com isso eu digo que as indicações do livro sobre o pretinho básico me fizeram pensar em escrever, porque nem todo mundo sabe disso: mulherada (e homens que vão comprar um pretinho pra suas mulheres!), o pretinho básico não necessariamente tem nada de tão básico assim. Como assim? Não basta achar um tubinho qualquer e comprar e pronto, tá feito o negócio? Nope! Não é assim que funciona a parada! Então para mais informações, vamos lá:


• Escolher sempre o melhor material que você puder. Não que esse pretinho tenha que ser o único do seu guarda-roupa, mas ele deve ser muuuuuuuito bom mesmo. Assim, com uma boa qualidade, ele pode transitar entre trabalho de manhã, happy hour com os colegas à tarde, e baladinha com o amoreco à noite!
• Pense no seu pretinho básico como um início. O que dará vida a ele serão os acessórios que você tem e que são sua cara. Com ele você muda do pretinho de básico para a-maravilhosa-e-linda-mulher-que-eu-quis-ser-hoje!
• Lembre-se: você veste suas roupas, não elas vestem você! Portanto, o pretinho básico também fica em segundo plano, porque ele tem que fazer você brilhar, não o contrário! Na dúvida, pergunte a alguém como está. Se a pessoa comentar você primeiro, ótimo. Se comentar seu vestido, troque!
• Tenha certeza de que seus movimentos ficarão livres com ele. Nunca sabemos aonde ele vai nos acompanhar né?
• O preço? Não importa, desde que seja de qualidade. Como sabe se tem qualidade? Primeiro, veja se o corte favorece seu estilo e seu corpo. Com base nisso, verifique antes de comprar: acabamento (dos dois lados!), qualidade do tecido, possíveis falhas (do tecido ou da costura), todas as costuras e se estão alinhadas e sem falhas. Se estiver, ótimo, leve!

Bom, em suma é isso! De restante, sempre ouvimos dizer que um pretinho básico é suficiente, mas só você quem pode dizer a quantidade... Então se dois faz seu mundo mais feliz? Vai com fé! Três iam assim deixar seu guarda-roupa pulando de felicidade? Quem vai recriminar não é mesmo? E por aí vai!

Sejam felizes com seus LBDs (Little Black Dress) chics do blog!

Beijocas

@ninjuliamaria Related Posts with Thumbnails Compartilhe

Um comentário: