sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

@ninjuliamaria

Oi, gente bom dia!
Como os meninos já reclamaram outro dia que eu só escrevo coisas para as meninas (o que não é bem verdade, mas tudo bem rsrsrsrs!) hoje devido à minha empolgação com o Guia VIP de Estilo 2010 para homens antenados, vamos às regras de compra na hora e comprar o seu próximo terno. Porque afinal nem todo terno em você é chic!

O primeiro detalhe a ser observado é a região dos ombros. É aquele tipo de coisa que não dá pra ser arrumado, nem por um ótimo, maravilhoso alfaiate (sim, homens, eles ainda existem!). Primeiro, as ombreiras não devem denunciar sua existência nunca! O ombro deve ser totalmente encaixado nos seus ombros. Se ficou grande ou pequeno, tente outro número. Não ficou bom mesmo assim, troque o modelo, mas não compre.
Temos mania (meninos e meninas) de nos olharmos somente de frente, mas como somos tridimensionais, por favor, veja se há sobra na barriga ou dobras nas costas. Se houver, ocorre que o numero é grande ou pequeno para você. Mais uma vez, tente outro numero, e se não der certo, inegociável, troque o modelo! Ou você corre o risco de parecer que pegou um terno alheio.
Existem modelos retos e acinturados. Preste atenção: se você estiver acima do peso, prefira os retos. O acinturado marcará tudo o que você não quer que marque!
O comprimento da manga deve ser meio centímetros acima de onde terminou sua camisa, que deve terminar logo onde começa o pulso. E o relógio deve vir um pouco à frente da camisa, então: relógio, camisa, e manga, a manga nunca deve ser maior que a camisa!
O colarinho da camisa deve estar aproximadamente um centímetro acima do colarinho do terno.
A barra da calça deve terminar sobre o cadarço e na altura de onde começa o salto do sapato. Como? Tente fazer uma barra diagonal, mais curta na frente e mais compridinha atrás!
Dê preferência a terno azul-marinho ou cinza que ao preto. É uma cor totalmente básica, admito, porém a grande maioria corre o risco de se assemelhar a um uniforme!
E por ultimo, a lenga lenga de sempre: seeeeeeeempre verifique o acabamento. De frente, de costas, de lado, do outro, de dentro pra fora e de fora pra dentro. Vire o terno do avesso para ver se não existem linhas sobrando, tecido puxado ou desfiado, e se a costura não vai se desfazer a qualquer momento.

Espero que tenha ajudado pros meninos passarem seus dias mais elegantes agora!

Beijocas

@ninjuliamaria

Related Posts with Thumbnails Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário