quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

@ninjuliamaria

Oi gente, tudo bom?

No ritmo do verãozão que chegou com tudo, achei muito indigno que eu não tenha falado ainda sobre os óculos de sol! Então pra recuperar minha dignidade, vamos lá! Primeira coisa sobre óculos de sol é que os bichinhos não vão seguir a tendência ou a sua roupitcha! Eles vão seguir o formato do seu rosto, em primeiro lugar. E em segundo, como sempre seu estilo, claro! Então vamos ao passo a passo para descobrir o seu rostinho e as dicas para que você não erre ao comprar o seu próximo óculos:

  • Para saber como é seu rostinho, sente de novo, mais uma vez, na frente do espelho. Meninos e meninas de cabelo curto, retirem a franja da frente se tiverem, e tirem uma foto, só! Meninas e meninos de cabelinho comprido, puxem todo o cabelo pra trás, prenda num rabo, e deixe seu rostinho divino lindo e tirem a foto também. Depois, imprimam a foto e analisem. Existem sete formatos de rosto, você vai identificar o seu aí embaixo, junto com as dicas!
  • Rosto oval: Um pouco mais comprido que a largura, mais ou menos uma vez e meia. A linha do cabelo geralmente é arredondada. Para esse caso, esolha armações um pouco mais largas que a parte mais larga do seu rosto. A parte superior deve seguir a linha das sobrancelhas!
  • Rosto longo ou retangular: O comprimento desse rosto é maior que a largura, e com maxilares geralmente quase da mesma largura que a medida da testa. Para esse tipo de rosto, a idéia é ajudar a encurtar o rosto, para que ele fique mais harmônico. Logo, tente usar armações decoradas e de cor contrastante.
  • Rosto quadrado: Tem geralmente as mesmas medidas de largura e comprimento do rosto, com diferença mínima de tamanho! Para esse rosto, as armações devem ser mais larguinhas na parte mais larga do rosto, mais horizontais que verticais (ou seja, lentes mais finas!), e também decoradas e contrastantes, para que o rosto ganhe um pouco mais de suavidade nos traços.
  • Rosto redondo: O famoso formato de lua cheia! Prefira armações delicadas, não muioto mais larga que o rosto, para não achatar, e levemente angulares, pra suavizar os traços redondos (ou seja, fuja de óculos redondinhos, sejam as lentes pequenas ou grandes!).
  • Rosto coração: tem um formato geralmente de um triangulo virado ao contrário. Mas pra facilitar, observe se o topo do seu cabelo, na testa, forma um caminho parecido com o início do topo de um coraçãozinho, mas sem ser formado por entradas ou algo do gênero, que seja natural. Se esse é o seu rosto, a armação deve ter a mesma largura ou um pouco menorzinha que a sua testa, e a parte inferior deve ser mais larga que a superior, ou sem armação.
  • Rosto triangular: O contrário do coração, assemelha-se a um triangulo, com a testa menor que a parte inferior do rosto.Para vocês, a armação não deve ser mais estreita que o seu maxilar, e a parte superior do óculos deve ser destacada, como por exemplo, usando um modelo gatinho (maior em cima, para equilibrar o rosto).
  • Rosto diamante: As maçãs são saltadas, e a testa e o maxilar são mais estreitos que a região superior das bochechas. Use armações mais largas em cima e mais estreitas na região das bochechas, com destaque para parte superior também!
  • Além disso, a gente tem que observar também as demais características do nosso rosto: por exemplo, rostos delicados devem escolher armações delicadas, e mais finas, óculos muito grandes vão deixar seu rosto muito pesado. Já os grandes podem optar por armações maiores, ou correm o risco de parecer que estão usando óculos infantis demais pra você. Olheiras ou bolsas? Procure armações mais grossas e opacas!
  • No final das contas, prove tudo o que você acha legal. E olhe sempre sinceramente no espelho! Afinal aquela armação que é divina e ficou lindo na modelo da foto pode não ser bem o que vai melhorar o seu rosto! E hoje em dia a gente tem sempre vários tipos de tendências legais em óculos ecuros, não tem desculpa pra comprar qualquer um.
  • E por último mas não menos importante: lembre sempre de procurar óculos muito bons e que tenham proteção solar óbvio! Afinal óculos escuros é legal, todo mundo gosta, e é super bacana como acessório, maaaaaaas a primeira utilidade dele deve ser sempre proteger nossos olhinhos da luz solar que anda cada vez mais forte, principalmente nesse verãozão que chegou com tudo! Então olho nos papeizinhos que te entregarem junto com a garantia quando você for comprar um!

Espero que todo mundo agora vá pra praia pegar um bronze devidamente protegido e bem fashion!

Beijocas

Related Posts with Thumbnails Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário