segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

@alucinomatto


O Pássaro da Amazônia pode ir a sua cidade...
É uma peça construída sobre o texto do artista plástico Valdsom Braga. De alicerce formado no contexto amazônico-brasileiro, o pássaro da Amazônia trás consigo todo prestígio que a região dá a natureza, da maneira mais excêntrica possível. O espetáculo é apimentado com o divertido e melindroso humor brasileiro, com cenas pra “morrer de rir” e perder o fôlego, sem contar com todo o aspecto dramático que vivem os personagens.
Os responsáveis por esse trabalho, residem ou residiram considerável parte de sua vida na sociedade amazônica, especificamente na cidade de Marabá, sudeste do Pará. Além da participação do autor do texto (Valdsom Braga) como ator, ainda integram o elenco, os atores: Andrew Cassimiro, Dyego Santana e Jonatas de Andrade.

http://img199.imageshack.us/img199/1930/passrogif.gif

SINOPSE

Um casal recém casado que morava na cidade de São Paulo, se depara com a notícia de que teriam um filho. Cansado de toda tensão de uma grande metrópole, o homem decide vender tudo, e levar sua família para morar na maior floresta do mundo, a floresta amazônica.
Com o filho recém nascido, o casal desembarca na Amazônia e de imediato são conquistados pela beleza do lugar, e agora começam a viajar de barco. Em meio a troca de muitas embarcações o bebê é deixado para trás. Quando se dão conta e voltam para pegar a criança, ela já não está mais no local.
O Bebê foi encontrado por um índio. Este julga que a criança foi abandonada e não podendo levá-la para a sua aldeia, a leva para um local que acredita ser seguro. Ao voltar para alimentar a criança percebe que a mesma desaparecera. O Bebê foi levado pelos grandes pássaros da Amazônia, e cresce no meio da mata acreditando ser filho dos pássaros, agindo como se fosse um, e protegendo a floresta como se fosse seu ninho.

Começa em 2' 50"


Blog
Valdsom Braga

Twitter
@ValdsomBraga

Orkut
Perfil
Comunidade

Valeu Galera!

Related Posts with Thumbnails Compartilhe

2 comentários:

  1. galera vale muito a pena acompanhar o trabalho do pessoal heim ... orkut twtter do valdsom o blog ... enfim geral ...

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do trabalho deles, dei uma olhada no orkut e no Blog! Vamos prestigiar um pouco de cultura galera!

    ResponderExcluir