quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

@ninjuliamaria

Oi gente!

Hoje vamos falar de uma coisa que vale tanto para o seu guarda-roupas, quanto pra escolhas de maquiagem, acessórios, etc.: a coloração pessoal! Primeiro só esclarecendo que não tenho tanto espaço pra esclarecer caso por caso, etc, então vamos nos ater ao que você pode fazer em casa, sem paletas de teste, nem nada do gênero. Vamos lá:

Já repararam que cada pessoa fica bem com algumas cores, e outras não caem tão bem, e às vezes chegam até deixar o indivíduo com carinha de doente? Acontece! As escolhas erradas de cores pros nossos tons de pele podem ajudar muito no nosso visual assim como podem detonar em 5 segundos todo o seu look. E o único modo de fazer essas comparações é testando mesmo. Não existe outro modo, até mesmo quando vamos efetuar uma consultoria pessoal. Então, vamos começar testando se você fica melhor com tons frios ou quentes? O mais fácil nessa primeira etapa é apelar para dourado/prateado: na luz natural, pegue um pedaço (simpático, não precisa ser grande, mas também não uma nesguinha!) de tecido dourado e coloque ao lado do seu rosto. A seguir, coloque o prateado, e compare no espelho pra ver o que fica melhor. Sempre um de cada vez pra não criar confusão na sua cabeça! Repare principalmente se a cor ilumina seu rosto, ou ao contrário te deixa apagado(a). Próxima cor, siga pra preto e marrom. E em seguida para rosa e pêssego. Se as cores que ficaram melhor foram o rosa, o preto e o prateado você tem tom de pele fria. Se foram dourado, marrom e pêssego, tom de pele quente. Dentro disso, trabalhe as cores de modo a perceber qual tonalidade de cada uma delas te valoriza mais: por exemplo, o que fica melhor, azul turquesa ou azul índigo? Rosa queimado ou fúcsia?, e assim por diante. Ta, amygha, agora significa que eu não posso usar mais essas cores que não ficaram bem em mim? Não! Obvio! Pode usar sim, só que o recomendável é que seja em peças e acessórios que não fiquem muito perto do rosto, como em calças, pulseiras, sapatos, etc. Tudo o que fica perto do rosto, incluindo sua maquiagem, vai possivelmente ficar desastroso, e pode te deixar com aspecto alaranjado total, por exemplo!

Cuidado geral e irrestrito com o branco: todo mundo sabe que branco é um só e pronto e acabou, certo? Errado! Existem subtons de branco, como o gelo, o off-white-branco puro, etc. Para saber o branco ideal para sua pele, só testando em luz natural para ver o que apaga e ilumina.

Dentro disso, vamos sempre lembrar que quando nossa pele muda de tom (quando ficamos bronzeados, por exemplo) isso tudo pode mudar. Toda mudança de tom de cabelo também (não obrigatioriamente vai, mas que pode pode!), então sempre que acontecer, faça seu testezinho novamente. Não custa muito, e economiza horrores de tempo na hora em que você vai comprar uma roupa e não sabe se leva o marrom chocolate ou o marrom avermelhado!

Beijocas

@ninjuliamaria

Related Posts with Thumbnails Compartilhe

2 comentários:

  1. muito complicado tia ...hehhe

    ResponderExcluir
  2. Mas é bom saber, assim a gente não compra roupa que deixa a gente com cara de totalmente amarelo, ou totalmente laranja! rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir