quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

@amandamanfre

Hola galera!

Então, vamos falar hoje de um livro que tudo mundo que já leu, só tem a elogiar! 11 minutos, foi publicado em 2003, alcançando grande sucesso de vendas no mercado internacional e traduzido para 40 idiomas. É um livro onde Paulo Coelho conta a história de uma menina brasileira que provou desde cedo o amargo da decepção amorosa e que fechou seu coração ao amor. Atraída pela promessa de uma vida melhor, vai para a Europa em busca de uma nova vida. Torna-se prostituta, explora e esforça-se para explicar o inexplicável daquela vida. Recupera ainda a abertura para o amor ao lado de um pintor que conhece num bar e se revela um cliente especial da boate onde trabalhava.



“Durante toda a minha vida, entendi o amor como uma espécie de escravidão consentida. É mentira: a liberdade só existe quando ele está presente. Quem se entrega totalmente, quem se sente livre, ama o máximo. E quem ama o máximo, sente-se livre. Por causa disso, apesar de tudo que posso viver, fazer, descobrir, nada tem sentido. Espero que este tempo passe rápido, para que eu possa voltar à busca de mim mesma - encontrando um homem que me entenda, que não me faça sofrer. Mas que bobagem é essa que estou dizendo? No amor, ninguém pode machucar ninguém; cada um de nós é responsável por aquilo que sente, e não podemos culpar o outro por isso. Já me senti ferida quando perdi os homens pelos quais me apaixonei. Hoje estou convencida de que ninguém perde ninguém, porque ninguém possui ninguém. Essa é a verdadeira experiência da liberdade: ter a coisa mais importante do mundo, sem possuí-la.”

O livro será adaptado para o cinema e trás a atriz Alice Braga no papel principal, ao lado de Mickey Rourke e Vincent Cassel. O filme é uma produção americana, mas terá locações no Brasil e Genebra. Alice Braga interpretará uma menina ingênua que, após ser traída por seu primeiro amor, jura não voltar a se apaixonar e acaba trabalhando em um clube de prostituição de luxo, que é propriedade do personagem de Rourke. O que é uma oportunidade para os preguiçosos que não são chegados a uma leitura, conhecer essa história! Mas enquanto isso, vale a pena ler. São 11 intensos minutos.

Beijos gente, até.


Related Posts with Thumbnails Compartilhe

4 comentários:

  1. não sabia que voce era capaz de fazer um blog hahaha . gostei 8D

    ResponderExcluir
  2. eu demoro 11 min para chegar ateh o buteco mais proximo aki de casa....

    ResponderExcluir
  3. obrigada bruna! rs

    ResponderExcluir
  4. Ai é lindooooooooooooooo esse livro, adooooooro!
    Beijocas
    @ninjuliamaria

    ResponderExcluir