sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

@ninjuliamaria

Oi gente bom dia!

Então no ultimo post, antes de maquiagem e atualizações de Fashion Weeks da vida, estávamos falando de locais de trabalho e roupas específicas pra trabalhar, certo? Agora achei que podíamos pular pra peça mais legal que todo mundo SEMPRE tem no armário, e que a tia tem coleção já de tanto que compra (apesar de usar só de fim de semana, mas tudo bem!): a CALÇA JEANS! (lllolll)

OK, vamos separar por pedacinhos porque tem muito estilo de calça jeans por aí, além até do que as que vão estar aqui:

Reta: É a básica da básica de tudo, famosinha Five Pockets! Pernas ajustadas (não justas!), pernas retinhas até a barra da calça. Praticamente todo mundo pode usar essa calça sem problemas, porque não agrega volume pras mais cheinhas. Cuidado somente com a altura da cintura, se for gordinha e tiver barriga, cintura baixa ou super baixa não dá né?

Skinny, super skinny e derivadas justas e / ou justíssimas: Geralmente essas vem com elastano presente no tecido, que deixa a calça um pouco mais confortável de usar (eu pessoalmente detesto calça stretch mínima que seja, mas a maioria adora) e é a calça que a maioria das jovens moçoilas de hoje em dia tem no armário. Porém, calma no momento, que não é pra qualquer uma. Se você tem gordurinhas, pernas grossas, coxão, bundão, barriguinha, etc., passe longe, ou aprenda urgentemente a disfarçar. Não que seja proibidíssimo, mas o bom senso agradece que se você não tiver corpinho de diva, use parte de cima mais larguinha e compridinha, cobrindo pelo menos o bumbum e uma parte grande das suas coxas. Ou você corre o risco de ficar assemelhada a uma casquinha de sorvete, em formato cônico!

Boca de Sino: É um modelo que vem e vai, derivado dos anos 70, mas que tem gente que adora sempre. É justinho da cintura aos joelhos (ajustado melhor dizendo) depois alarga até a barra. Eu gosto, eu acho que disfarça bem a diferença gritante que existe entre a grossura do meu quadril e das minhas coxas, e a finura horrível do meu tornozelo. Porém, se você é baixotinha (como eu também sou!) usar com sapatos baixos vai achatar mais ainda você gata! Então saltos bacanas são bem vindos, e acho que as meias-patas ficam muito legais com esse modelo especificamente, são visualmente mais pesadas e compõem um visual boho chic muito legal, se você é adepta (dependendo do dia eu sou!).

Cargo: Calça com corte folgado, e bolsos lateriais, muitos bolsos! Geralmente é um pouco franzidinha na cintura, e é mais comum ser encontrada em tons de bege e caqui, mas também existe em jeans, num tecido que seja mais leve e mais fininho. Não tem muitas restrições, basicamente não use se vai aumentar sua linha do quadril (bolsos aumentam) e não é sua intenção, e não use de maneira nenhuma que não seja esportiva.

Pantalona: Assim como a boca-de-sino vem dos nossos amigos dos anos 70. Porém é um pouquinho mais chique que a boca de sino. Não deveria ser usada por quem tem quadril muito largo nem culotes, porque acaba aumentando mais, mas se você não se importa ou não tem nenhum desses problemas, com uma meia-pata bacana também fica muito bom num look boho chic!

Saruel: Eu sei que é uma moda que obviamente fica melhor em magrinhas (apesar da Gloria Kalil achar que não fica bem em absolutamente ninguém), mas eu adoro e me sinto super confortável com elas mesmo não usando numero 34 (AINDA!). É uma calça de gancho mais baixo, mas a cintura geralmente é ajustadinha, e as pernas podem ser justas também ou em estilo pantalona. Quem tem quadril largo ou culotes ou qualquer outro problema nessa região que não seja falta de quadril não deveria usar, em teoria. Mas o mais importante é lembrar que por ser mais folgada embaixo, a parte de cima só funciona se for sequinha, senão você corre o risco de se assemelhar a um saco de batatas fofo!

Carrot: É aquela calça que tem aparência de cenoura mesmo, mais larga em cima, gancho mais baixo, mas não tanto quanto a saruel e afunila a partir do joelho, ate ficar justinha no tornozelo. Como as demais que também criam volume na região dos quadris, não deve ser usada por quem tem quadril largo (eu sempre pessoalmente acho que agrega mais volume que a saruel!), e é bom que seja usada com blusas sequinhas em cima, e muuuuuuito saltão embaixo, pra alongar, já que além de agregar volume ela ainda achata (ou seja, no points para baixinhas e de bumbum avantajado que nem eu!)

Essas acho que são as que a gente mais encontra no momento nas lojas. A mais cotada é sempre a skinny porque todo mundo cisma com ela o ano todo, e agora com as coleções de inverno apostando alto na sensualidade que ela traz pro espírito rocker, vão ser as mais fáceis de achar. Mas as demais sempre são clássicas de todo ano também, apesar de serem um pouco mais difíceis. Então o que vale é você, dentro das suas preferências sempre, escolher o que você mais se sente bem, afinal a calça jeans foi feita pro conforto mesmo certo? (sem perder a elegância e dygnidade, meninas!)

Beijinhos

@ninjuliamaria

PS.: As fotos foram tiradas dos sites Brands Club, Lookbook.nu e Chicismo.com.

Related Posts with Thumbnails Compartilhe

3 comentários: