segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

@ninjuliamaria


Oi gente! Tudo bem com todo mundo? Que bom!

Comecei a semana pensando, bom agora que somos chics, vamos nos tornar dignas de sair na rua de maquiagem? Que bom! Olha confesso que na verdade não sou uma expert supra sumo maravilha em maquiagem, mas adoooooooooro as bichinhas. Então como diria nossa sábia @feguedes que eu amo (o site dela é http://feguedes.wordpress.com/ e ela é toda fofa! Vão olhar depois de ler aqui!) porque não pagar meu mico básico na tentativa de ajudar as meninas não é? Então já que eu me joguei de cara no concurso que me fez pagar mico pra Gloss, vamos lá!

Hoje não vai ter tutorial, mas sempre que eu tomar vergonha na minha carinha eu vou tentar fazer um com fotos porque eu sou uó em fazer vídeo! Se ficar legal e o povo aprovar, sempre que eu fizer uma diferente eu faço um!

Vou começar com um resumão do que os experts dizem que é legal ter na bolsinha de maquilene! Não que você tenha que ter tudo, amygha, se não tiver não tente se jogar do 15° andar por favor, não é o caso! Mas se tiver isso aqui tudo, ótemo, já começou preparadinha!

Vamos primeiro aos pincéis, que eu recomendo que sejam de cerdas naturais, que não vai com certeza machucar sua pele de seda: o legal é ter de base (achatadinho, grande, cerdas bem unidas, com ponta quadrangular ou arredondada aí você decide!, e é melhor que passar com mão e com esponja – eu garanto!), Pó (ponta bem larga, bem grande mesmo, e arredondado), corretivo (pequeno, com ponta achatadinha e arredondada), sombra para esfumar e delinear (o primeiro parece o de base, mas é menor e mais gordinho, e tem que ser beeeem macio mesmo; o segundo tem cerdas curtinhas, firmes, e ponta levemente arredondada, ou pode também usar o chanfrado, aí vai da habilidade de cada phyna com seu material!), blush (sagrado de todo dia, porque todo dia a tia passa blush pra não matar ninguém do coração com a cor branco escritório – é grande e redondo, podem ser arredondados na ponta, mas algumas marcas tem chanfradinhos arredondados, serve também!), sobrancelhas (pequeno, achatadinho e chanfrado), lábios (cerdas curtas e ponta achatada), iluminador (parece uma vassourinha, vocês com certeza vão entender quando virem um; serve também pra dar aquela espanadinha amygha para limpar quando a sombra deu um imperceptível escorregão onde não devia, e tudo e tal!) e delineador (tem cerdas curtinhas, finas, firmes e é estreito, é idêntico ao acessório que vem com delineador liquido). Dentro disso, existem algumas variações de tamanho e tudo e tal, mas com um de cada você já faz a poderosa na make up! Desde já, vamos pro principal de tudo isso, antes que eu esqueça: se só você usa seus pincéis, lave os bichinhos pelo menos uma vez por semana vai (tem gente que diz por mês, mas como eu sou maníaca da limpeza em geral eu digo uma semana!), com xampu de nenê (tem um monte de limpadores por aí, mas eu uso o que as meninas usam também, ou seja, xampu de nenê amarelinho)! Coloque umas gotinhas nas cerdas, e lave na palma da mão em movimentos circulares. Depois lave tudo e deixe secar (sem secador please, pra não estragar!). Se outras pessoas usarem seus pincéis, sem comentários de que o correto é você lavar logo em seguida do uso né? Obrigada!



Pincel de sombra para esfumar e delinear



Pincel para sobrancelha


Pincel para lábios



Pincel para iluminador



Pincel para delinear



Pincel para corretivo



Pincel de blush



Pincel para base


Passados dos itens pincéis, vamos aos produtenhos: corretivo da cor da sua pele ou um pouco mais claro (um tico só pra não ficar um circulo branco em volta do seu olho!), base (indicada para o seu tipo de pele claro, igual à cor do seu rosto, base é pra não ser vista, ponto), pó (também da mesma cor da pele), blush (para dar cara de saúde, a cor depende do tom da sua pele. Branquinhas como eu por exemplo ficam ótimas com rosinha ou pêssego.), sombra (na pratica o de dia a dia vai ser tons de marrom e bege ou rosinhas claros, dependendo da cor da sua pele, mas aqui vale a quanto mais cor melhor, assim você tem variedade na hora em que quiser fazer qualquer coisa), máscara para cílios (preta ou marrom e incolor, para dar aquele retoque na sobrancelha) e batom e gloss (todo mundo tem e sabe o que é e pra que serve né? Pulemos...).

Além de tudo isso, é sempre bom ter na bolsinha de make: alguma coisa para segurar (e não acabar com!) o seu cabelo, pros bichinhos também não grudarem em alguma base ou corretivo, cotonetes, algodões, demaquilante (pra tirar depois a maquilene que ninguém vai dormir sem tirar e acordar com cara de Morticia Adams no dia seguinte néahn?), pinça, e lenços de papel! Lenço de papel salva assim de um tudo na vida de uma mulher moderna!

Bom não necessito acrescentar que pra tudo dar certo sempre, antes de qualquer coisa, de qualquer maquiagem, deve rolar um kit limpeza, tonificação e hidratação (específica para o seu tipo de pele) todo santo dia, dia santo, feriado nacional e internacional né? Pois é!

Terminando por aqui a primeira parte de beleza do blog, ebaaaaaaaaaaaa! Começou! Espero que curtam, meninas!

Beijocas

@ninjuliamaria

Related Posts with Thumbnails Compartilhe

5 comentários:

  1. as dicas da tia eh sempre muito boas ... c eu fosse mulher soh com essas dicas ia ficar linda :)

    ResponderExcluir
  2. Julia sempre ajudando com maquiagem, moda, sapatos, etc! ATORON

    ResponderExcluir
  3. puuts, qnto pincel ! Nem sabia q existia tdo isso AIUDIASUDI mto boa a dica, curti !

    ResponderExcluir
  4. ah que lindaa, escreveu sobre maquiagem *-*
    eu ainda estou esperando um pincel que eu ganhei de natal mas ainda não recebi, né dona haranin? hehehehe

    ResponderExcluir