sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

@ninjuliamaria


Oi gente, bom dia!

A pedidos de Karol, a fofa @seuveneno no twitter, vamos falar de guarda-roupa de trabalho hoje! Porque? Porque ela esta cansada de ir trabalhar de jeans e camiseta e as pessoas acharem que ela tem 10 anos por isso rsrsrsrsrsrsrsrs

Bom, primeira coisa a se saber, em qualquer tipo de ambiente de trabalho, mesmo o mais informal que seja, não é legal usar roupas transparentes, com muito brilho, nem muito curtas, moças! Ambiente de trabalho não é pra paquerar, nem pra ser sexy, nem nada disso, independentemente de onde você trabalhe!

Ok, isso esclarecido, nos temos dois tipo de ambiente de trabalho, o formal e o informal. Em ambientes formais, muito formais, o ideal mesmo é o bom terno e gravata, e para as moças, terninhos e tailleurs são os mais indicados. Nada de gravatas engraçadinhas nem camisas com milhares de cores em uma só, ok, rapazes?

Para o informal, o ideal também é não sair muito para o esporte, já que informalidade no trabalho não significa que tênis esportivos são de bom tom. Aqui o ideal pros homens é seguir ainda com calça social e camisas de manga longa, que podem ser usadas dobradas, blazer, suéteres, sapatos de amarrar, mocassins (se bem que eu pessoalmente reprovo mocassim se ele é de numero maior que 22!) e calças de lã ou sarja, mas não jeans, a menos que a empresa seja extremamente informal mesmo, como a Pixar! Então se você não trabalha em um local que disponibiliza carrinhos e mobiletes para os funcionários se deslocarem, não é tão informal assim, logo não me apareça de calça jeans para atender seus clientes! Para as moças, adequados também saias (por favor, olhem esse comprimento!), suéteres e blusas e coletes usados com blazer (por favor, olhem também esses decotes!), tricôs e vestidos (olhar, pela terceira vez, decote E comprimento, por gentileza). Assim como os mocinhos, se você também não trabalha digamos numa loja de calças jeans, não vá de jeans atender um cliente, ponto! Emambos os casos, é sempre bom evitar roupas muito justas ou muito largas, já que largas dão impressão de desleixo e justas... bom, justas sem comentários! Aposte em bijuterias (de ótima qualidade, e com moderação!), um relógio de boa qualidade, vestidos chemiser, sapatos coloridinhos (as não tanto, e com um bom design, por gentileza) e uma bolsa muito, muito boa. Afinal nossa amiga é sempre a bolsa, aquela de fé que a gente usa tempo sim e tempo também, e é de ótima qualidade, e dura muito, e evita a dor de cabeça de trocar todo dia, ceeerto gatchinhas? Certo!

Aliás, eu ia terminar por aqui, mas pausa antes. Para as moças, já que a maioria dos homens não usa maquiagem pra trabalhar, correto? E se você rapaz também usar, leia junto: moças e moços, por gentileza não sair de casa para trabalhar com cara de drag queen. Nada contra as drag queens (atórom ta!), e nem nada contra se você é uma na noite, mas se estiver seguindo para o trabalho e não for numa boate, por favor evitar unhas muito compridas, barriguinha sexy de fora, perfumes forte, e maquiagem em excesso e muito colorida! Obrigadinha!

Pronto, agora acho que realmente acabei. Moças se tiverem duvidas, podem mandar, moços também!

Beijinhos

Related Posts with Thumbnails Compartilhe

3 comentários:

  1. Boooas dicas, adorei (y) Brasil diz: ée agora q eu consigo um emprego \ooo/

    ResponderExcluir
  2. meu pedido foi ouvido e devo dizer que a tia Nin ficaria muuito orgulhosa de mim hoje... nadaa de jeans e camiseta ;)

    ResponderExcluir
  3. oi tia loka t adoro bjs :)

    ResponderExcluir