quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

@ninjuliamaria

Oi gente, bom dia!!!

Como a grande maioria das pessoas já devem estar informadinhas, a temporada de desfiles do Fashion Rio e do São Paulo Fashion Week, ambos com as coleções de inverno de suas respectivas grifes! Então acho que poderíamos colocar em prática um pouco daquele artigo em que falei sobre tendências (lembram-se?) e falar de um artigo feminino para o inverno, que vai ano, entra ano, está sempre com a gente: sapatos! Mais especificamente sapatos de inverno: BOTAS! Vamos para as tendências de botas para o inverno 2010, segundo os fabricantes especializados? Então vamos!

• Bota aberta: É um meio entre sandália abotinada e peep toe. Para quem adora saltão não tem melhor, principalmente se levarmos em conta uma meia pata generosa! Fica bem com muita coisa, desde jeans skinny até pra dar um ar estiloso à saia lápis de todo dia!

• Ankle Boots: continua em alta, e é aquela que termina logo no tornozelo ou acima dele, nos modelos saltão e flat. A novidade para essa versão agora é a chamada Skimming, bem parecida com um sapato, mas que deixa apenas o tornozelo à mostra. Ótimas para serem usadas com mínis, se suas pernas forem longas e finas. Se não forem, prefira a combinação com calças!
• Boca de Sino: Calças? Não, não. O artigo é sobre botas! E tem? Sim! São aquelas que vimos um pouco só no ultimo inverno, cujo cano é dobradinho sobre ele mesmo, criando um efeito de calça boca de sino quando esconde um tiquinho do salto. Maravilha para serem combinados com saias e vestidos curtos, já que o cano dobradinho vem decorado com zíperes, botões, faixas, etc.
• Cano ¾ : Minimalista ou rocker, agora ela vem em cores contrastantes também para alegrar nossa vida! O melhor dela é usar com calça, ou aproveitar o revival anos 80 para resgatar aquela meia preta fina que não usamos a tanto tempo!
• Coturno: Gente vou me declarar: eu adooooooooooro um coturno! Juro amo de paixão mesmo! Então vou fazer propaganda, é hiper confortável, e pra quem gosta daquele visual rocker, punk, meio grunge, dá super certo! Se você não é adepta desse estilo, então melhor não usar. Fica super legal com calças jeans com barras dobradinhas pra fora, ou num look com shorts jeans, com uma certa dose de rebeldia!
• Oxford: Agora vem com recortes coloridos, furinhos e podem vir na versão peep toe. São must have para aqueles dias em que você corda com vontade de roubar o guarda-roupa do namorado. Combine com jeans detonado que também fica show!
• Caubói: Essas já estão a um certo tempo em voga nos pezinhos de garotas fofas por aí, mas nesse inverno vão voltar mais decoradas, com muitas cores, couros exóticos, recortes, brilhos e metais. Use com mínis ou shorts e camiseta podrinha!
• Montaria: Adoro para o dia-a-dia. São confortáveis ao extremo, e como sempre, voltam com detalhes mínimos, sempre elegantes! Combine com calça skinny de malha ou jeans, e prefira os saltos médios a baixos.
• Cuissardes: São aquelas que chegam acima dos joelhos, nas coxas, pra ser mais específica! Viraram as novas leggings. Com saltos altos fica ultrasexy poderosa, mas quem não faz esse estilo e adoraria ter uma (como eu!) pode apostar nas versões flats. Exigem aaaaaaaaaaaaaalto cuidado na hora de serem utilizadas, porque ninguém quer sair vestida de Julia Roberts em Uma Lina Mulher, antes da transformação, não é? Pois é!
E é isso minha gente, moças preparem já suas botinhas para curtir mais um inverninho! Como vocês já podem ter percebido, pra mim, verão chega, já deu! Rsrsrsrsrsrs

Beijinhos gatz!

Related Posts with Thumbnails Compartilhe

Um comentário:

  1. QUERO SABER AS MARCAS DA BOTA VERMELHA E DA PRETA 3/4 SALTO FINO......

    ResponderExcluir