segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

@amandamanfre


Oi gente! Boa noite .. Bom, hoje eu to muito, muito feliz, pelo fato meu time, vasco da gama, ter ganhado do botafogo de 6x0, na casa do mesmo! HAHAHA
Então nada mais justo que dedicar a matéria hoje pro meu vascão!

Vasco – A cruz do bacalhau

Vários são os momentos marcantes que envaidecem os vascaínos desde a sua fundação, em 1898. Os grandes jogadores, as partidas inesquecíveis, as conquistas, os mitos, as lendas e o orgulho que transformaram um clube em uma nação. Tudo isso reunido em um livro escrito por um dos mais ilustres representantes cruzmaltinos de todos os tempos, o escritor e compositor Aldir Blanc, que despeja seus versos em textos curiosos e apaixonados de um homem que viveu grande parte da história gloriosa de um dos maiores clubes do futebol brasileiro.



É o clube mais brasileiro de todos, a começar pela sua formação, a mesma formação do Brasil. É o clube que enfrentou e venceu o racismo dos seus adversários, que preferiam um futebol praticado apenas pelos brancos da classe A. Conhecendo a história do Vasco você entende porque os adversários se desesperam quando partimos para as grandes conquistas, como ocorreu na formação de uma espécie de quinta coluna, a tal Fla-Madri, às vésperas de uma decisão da Taça Toyota, em Tóquio. Foi a versão moderna do antigo racismo.


PARABÉNS MEU VASCÃO .. O SENTIMENTO NUNCA VAI PARAR /+/


Related Posts with Thumbnails Compartilhe

5 comentários:

  1. ahn... ah eu não entendo nada de futebol! Mas adoro a Amanda e os posts dela rsrsrsrsrs quem sabe um dia eu aprendo!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. AAAAAH, OBRIGADA MELLINDA *-*

    ResponderExcluir
  3. novo fogão 6 bocas ... lançamento do vascão ... ;:)

    ResponderExcluir
  4. e ainda vai acompanhado do famoso frengo! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir