sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

@FilmotecadaDay

O Submundo de Tim Burton


O sombrio e divertido diretor Tim Burton nasceu na cidade de Burbank, Califórnia nos Estados Unidos em 25/08/1958.

Após o colegial, ele ganhou uma bolsa da Disney para estudar no Instituto das Artes da Califórnia em Valência, Califórnia. Ele estudou animação por três anos e foi então contratado pelo Walt Disney Studios como aprendiz de animador. Lá trabalhou em algumas animações e fez a sua primeira curta-metragem Vincente, com o personagem principal baseado no ator Vincente Price.

Mais Tim Burton só ficou conhecido depois do filme de animação “O Estranho Mundo de Jack”, um dos seus maiores sucessos que foi lançado em 1993.
Com o seu apego ao horror com sua habilidade para a comédia, seus filmes são todos baseados no submundo.

Com a carreira em alta, o diretor resolveu filmar seu projeto pessoal intitulado “Edward Mãos de Tesoura” , sobre um rapaz que tem tesouras no lugar das mãos. Para o projeto, Tim Burton chamou o ator Johnny Depp, que seria seu maior colaborador durante a carreira do cineasta.

O filme “A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça” também muito conhecido, é um dos seus projetos e foi lançado em 1999.

Atualmente, Tim lançou no cinema o filme “9 – A salvação”, que já é um sucesso de bilheteria nos cinemas.



Tim Burton está trabalhando no filme “Alice no País das Maravilhas”, que está sendo produzido pela Disney, e que conta com um excelente elenco de renomados nomes, como o amigo do diretor, Johnny Depp, sua esposa Helena Bonham Carter e a atriz Anne Hathaway.

O filme que será em 3D e lançado em 2010.



Postado por Day Oliveira

Related Posts with Thumbnails Compartilhe

Um comentário: