quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

@ninjuliamaria

Oi gente, primeiramente prazer, meu nominho é Haranin Julia Maria, eu sou consultora de imagem e palpiteira de produtos de beleza e afins, e inicio minha coluninha hoje (VIVA lol!)
Pois é, iniciamos tematicamente hoje nosso blog todo em homenagem à Cássia Eller, e não ficaríamos de fora... Porém, admito: não sou tão boa conhecedora do estilo dela e de sua vida quanto sou de suas musicas. Assim sendo, lá fui eu à cata de fotos para que pudéssemos hoje brincar de adivinhar: qual foi o estilo da Cássia Eller? Vamos a analise queridos leitores!

Olhando as fotos:



Essas são algumas das fotos que eu consegui da Cássia em seu dia-a-dia. Agora o que dizer sobre o estilo dela? Simples, eu digo que é básico e esportivo, um tanto largadão, mas bem ao estilo de musica que ela se propunha. Não que o estilo de musica dela fosse básico, esportivo e um tanto largadão. Mas porque a arte dela destinava-se a um publico que chave, que se parece com ela. Porque? Bom, eu não vi muitas fotos dela, mesmo porque não achei muitas que não fossem de cds ou divulgação, mas do pouco que vi, ela gostava de estar confortável com a roupa, e pra isso ela usava principalmente referências ao guarda roupa masculino. Na verdade a impressão que me da ver as fotos é de que o closet dela se resumia a bermudões, calças jeans grandes e largas, camisetas podrinhas e só. E não era simplesmente porque ela não ligava nada para o que ia usar no dia, era porque usava exatamente aquilo que cantava. Agora basta olhar para as inspirações da moça (que a tia aqui acha que se você gravou musica de uma pessoa é porque deve gostar do trabalho dela certo?), tais como Cazuza, Renato Russo e Nando Reis, pra saber que o gosto por masculino não só reflete suas escolhas perante a vida, mas perante sua arte também, e voilá, descobrimos a Cássia Eller!




Viu? É importante saber que tipo de “comunicado” você quer que as pessoas tenham vindas de sua roupa. Porque sim, roupa comunica. Melhor do que você mesmo e até antes de você abrir a boca para qualquer pessoa na rua. Cássia comunicou muito ao mundo, mas não só através de suas musicas. Ela reforçava suas mensagens mostrando ao publico que ela era exatamente o retrato do que pregava.

Related Posts with Thumbnails Compartilhe

3 comentários:

  1. Parabens pelo artigo, ficou muito legal ...esse eh soh o começo do blog ... esperamos q va pra frete...

    ResponderExcluir
  2. Achei muito fraco! Faltou senso crítico...
    Colega, você é do tipo que julga o livro pela capa?

    Cássia Éller está além das vestes e do modo de ser! Está além do senso comum...
    Vou continuar lendo sua fraca homenagem!

    ResponderExcluir