quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

@_brunninha

Oi galera! Eu sou a Brunna, ou melhor, Brunninha, sou jogadora de vôlei e agora, faço uma coluna na área de esporte.

Cássia Eller e as mulheres no mundo do skate

Quando me falaram que o tema inicial seria a Cássia Eller, me senti um pouco desafiada... mas graças ao nosso Google, consegui elaborar alguma coisa...e se preparem-se pra isso:

Marie Claire: Você anda de skate?
Cássia Eller: Só lá em casa, de vez em quando desço uma ladeira em Laranjeiras [no Rio de Janeiro, onde ela morava], mas não me arrisco mais que isso. Não sou muito boa, tenho medo de ser atropelada

Esse é um trecho de uma entrevista dela para a Revista Marie Claire, que foi as bancas em outubro de 2001. E sim, ela andava de skate! Tanto para relaxar, quanto para ‘brincar’ com seu filho.

O skate foi criado na Califórnia na década de 60, a partir de surfistas que queriam fazer das pranchas um divertimento na época da seca e baixas marés da região.

Em 2000, as mulheres tiveram seu espaço no Brasil: foi criada a Associação Brasileira de Skate feminino, com o intuito de ‘implantar’ a mulher nesse cenário radical, o qual era limitado somente a homens. Hoje, com certeza, há muitas meninas boas por aí. E mandam bem que nem os homens, e até melhor que eles... Isso mostra que as vezes, é necessário só uma chance para surpreender aos outros e a nós mesmos. Assim como Cássia Eller se deu ao luxo de andar de skate, dê o luxo a você também ao praticar um exercício físico, ou até mesmo, um esporte, seja ele qual for. Nada é difícil e nada é impossível. Basta só acreditar e querer.


Related Posts with Thumbnails Compartilhe

2 comentários:

  1. olha soh minha gatinha falando do q mais gosta...esportes....ta de parabens mesmo ficou muito bom ...e continue sempre fazendo coisas legais...beijo

    ResponderExcluir
  2. minha bb ahazava no skate

    ResponderExcluir