quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

@_brunninha

Hoje, vou falar de superação

Mas você deve estar se perguntando: “Superação? Como assim?” Foi o que eu também me perguntei assim que minha técnica falou sobre o assunto. Mas é tão simples quanto se imagina.

Agora, vou introduzir uma parte pessoal minha, aliás, minha não, do meu grupo, meu time, o emergente Carmen Steffens Voleibol Team de Franca. Um time novo o qual ninguém acreditava e talvez por ninguém acreditar pecou muito e chegou até a perder feio para o time lanterna no primeiro turno do campeonato paulista. Foi daí que surgiu a palavra superação para nós... Precisávamos superar todos esses erros e derrotas para que fôssemos bem no segundo turno e chegar ao quadrangular final. E superamos. Do 7° lugar subimos para 2°. Agora, mais respeitadas, tínhamos tudo para sermos campeãs. Mas faltou superar uma partizinha, que passou em branco. O psicológico, o qual nos fez muita falta.

Pra falar a verdade, há superação em todos os momentos na carreira de um atleta. Todos mesmo, sem exceções. Desde o momento em que você erra, até os mais difíceis como uma derrota ou até mesmo uma lesão. E o mais difícil de ser superado, com certeza, é a lesão...não é fácil machucar e voltar a jogar, a confiança cai, o rendimento cai...parece que nada dá certo.

Penso que a superação não serve só para o esporte, mas pra vida. Um relacionamento que num deu certo, uma nota baixa em prova, um trauma, medo... Tudo isso... E como se supera? Tendo o famoso pensamento positivo. Aqueles do tipo, ‘eu quero, eu posso e eu consigo’. A partir desse pensamento você se auto valoriza e aperta o famoso foda-se.

Como diz Ivete Sangalo: “Vamos pensar positivo que essa vida é muito boa!”

Beijos beijos beijos ;*

Related Posts with Thumbnails Compartilhe

Um comentário: