sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

@ninjuliamaria

Oi Gente, bom dia!
Hoje aproveitando a matéria da @seuveneno semana passada, vamos falar de roupa de praia pra mulherada!
A primeira coisa que você mulher, fará antes de adquirir qualquer biquininho ou maiô, será olhar-se no espelho e ser franca com você, muuuuuuuito franca. Porque nós só conseguimos nos vestir bem, bem mesmo, muito bem, a partir do momento em que vamos encarar nosso corpicho no espelho, e identificar o que nos irrita profundamente, o que queremos esconder, o que queremos valorizar e daí por diante! Feito isso, vamos lá:

Regrinhas gerais

1 – Eu sempre acho super válido arrumar lojinhas que nos deixam comprar as partes de cima e de baixo separadas. Porque por exemplo, a amygha vai comprar um biquininho e tem quadris largos G e sutiã P com poucos seios e costas estreitas. Aí acontece da pessoa não estar no mood de comprar junto com uma amygha de quadris P e sutiã G, ela tem que levar dois, e ficar com um encalhado no armário, ou encara um só P ou um só G. Imagina o desastre né não? Eu também acho, então vamos procurar lojas fofas que façam partes combinando entre si, e que respeitam nossas medidas desiguais (pra quem tem, quem não tem, que sortuda você é!) e nosso bolso!

2 – Seios pequenos: Para valorizá-los procure peças com estampas em cores mais vivas, bordados, detalhes chamativos para essa região e bojos almofadados. Sutiãs tomara que caia franzidos são umas gracinhas e valorizam o seu busto!

3 – Seios grandes: Procure primeiramente sustentação, alças mais larguinhas, que acomodem seus seios confortavelmente. Diga não ao bojo almofadado, e prefira cores menos chamativas e peças lisas.

4 – Pernas curtinhas? Prefira calcinhas de biquíni que tenham as cavas das pernas mais altas. Mais cavas, mais pele, aumenta visualmente o comprimento das suas pernocas.

5 – Bumbum grande: se pra você, como pra mim que também tenho, é incômodo, procure por peças mais larguinhas, que acomodem melhor seu bumbum, e fuja das estampas coloridíssimas, que acabam chamando mais atenção pra parte que você quer esconder!

6 – Bumbum pequeno: Abuse dos maiôs de lacinhos ou laterais fininhas e estampas coloridas, que aumentarão visualmente o seu derrié, gata!

7 – Gordinhas: Aqui vale usar um maio se você for se sentir mais confortável, mas como eu ainda acho que gordinhas também ficam bem de biquíni, a sugestão é investir num sunkine simpático ou num biquíni com ares retro e cintura alta (claro se fizer seu estilo!). Gordinhas, não precisamos viver de preto não, coloridinhos também tem sua vez. Mas prefira cores mais discretas, e evite recortes e drapeados nas peças.

8 – Tópico que sempre tem: Maiôs e biquínis com recortes abusados, e afins, e tachas, detalhes em metal, crochê, vazados, enfim! Sei que tem um monte deles gracinhas todo ano, de modos diferentes claro. Mas a menos que você queria ficar marcada, tatuada, com bolinhas nas laterais, ou correr o risco de se queimar com o metalzinho das peças, procure deixar esses maiôs e biquínis para o pós-praia. Ou seja, como peças de roupa mesmo. Que tal adotar um maio com recortes estratégicos e utilizar com uma calça pantalona gostosa e sandálias e arrasar ao final da tarde, nos calçadões da vida? Se joga gata!

Bom, essas são as dicas mais básicas de básicas de todas. De qualquer modo, o importante antes de adquirir qualquer coisa, e você que acompanha o blog já sabe disso (ou deveria saber néam? Pois é!) é provar direitinho pra ver como fica e se olhar no espelho sempre honestamente! Muito honestamente, ok, gatas?

Beijocas

@ninjuliamaria

Related Posts with Thumbnails Compartilhe

Um comentário: