segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

@ninjuliamaria

Ola pessoas, tudo bem?

Continuando a coluna, semana passada ocorreu a 15ªConferência Mundial do Clima, em Copenhagen, então a tia pegou-se pensando muito em atitudes ecologicamente corretas que os gatos e gatas desta coluna poderiam adotar para colaborar com nosso planetinha, sem perder a identidade e dignidade fashion!

1 – Reciclagem de roupas: Não, a tia não está dizendo que se sua roupa furou rasgou, não tem conserto, você deva andar maltrapilho por aí. Não! Mas pensemos assim: durante a vida mudamos muito nosso jeito de pensar, fazer as coisas, e com tudo isso, nosso estilo também. Então porque não de tempos em tempos limpar seu guarda-roupa daquelas peças que você sabe que não vai usar mais nunca na sua vida? Primeiro pensamento, retirar tudo e doar as coisas que não lhe servem mais, sejam porque estão pequenas ou grandes ou porque simplesmente não tem mais absolutamente nada a ver com você. Segundo pensamento, sabe aquelas coisas novinhas, novinhas que você comprou e não usou nunca na vida? Que tal aproveitar pra reciclá-las e de quebra pegar uma graninha básica pra adquirir algo que você efetivamente vai usar? Sei que a maioria das pessoas não gosta muito de brechós, mas eu acredito que existem ótimos por aí, como o http://www.adorobrecho.com.br/ e o http://brecholuxo.blogspot.com/, onde você pode vender seu produto não usado ou usado por muito pouco tempo, e levar outra peça super bacana pra casa. Nos sites http://balaiofashion.blogspot.com/ e http://enjoei.com.br/ você também encontra boas peças pra compra e também pode passar pra frente aquela peça linda que você comprou e usou uma vez na vida. Assim você utiliza o que já está no mercado, e contribui pra diminuir a poluição que a produção das peças causa! O que você ainda gosta, mas não sabe bem o que fazer com a peça, pode ser efetivamente reciclada para ter outro uso. Assim uma calça jeans pode virar um shorts, uma bolsa, um porta ipod, etc. Dois livros que são super fofos podem te ajudar nisso (eu que adoro fazer bagunça, vivo arrumando o que reciclar nas minhas roupas e seguindo dicas!) são “99 Formas de Cortar, Costurar e Enfeitar seu Jeans” e “99 Formas de Cortar, Costurar, Franzir e Amarrar sua Camiseta, transformando-a em algo especial”, ambos da Editora Senac.

2 – Utilizar produtos de make e beleza que sejam verdes: hoje em dia não tem desculpa pra não procurar o make que além de ficar muito bem em você, também fique bem na sua consciência, certificando que não utiliza testes em animais e faz uso de substâncias orgânicas para sua fabricação, além de não poluir o ambiente. Fica a dica!

3 – Substituir suas sacolas de compras por sacolas reutilizáveis: As famosas ecobags hoje ganharam status de phynas, e não mais necessitam carregar só a marca do supermercado para existir. As maiores grifes brasileiras já tem as suas, e já viraram até livro da Lílian Pacce, “Ecobags – Moda e Meio Ambiente”. Não tem mais desculpa pra não levar a sua quando for às compras, seja do mercadinho da esquina, seja nas lojas mais tchurururu de todo o país!

4 – Compre produtos que tenham menos embalagem. E quando chegar em casa, tudo o que for embalagem que puder ser reutilizada, como etiquetas de papel, saquinhos plásticos, enfim, tudo, separe e leve ao local que realiza coleta seletiva mais próxima de sua casa.

5 – A academia da amygha ou amygho é pertinho de casa? Tome o mínimo de vergonha na cara e vá a pé! Assim você ajuda a não poluir mais o ambiente (já que despoluir é enfim... néam? Pois é!) e de quebra já começa seus exercícios mais cedo!

Hoje coloquei só cinco que eu acho que são as mais viáveis fashionistamente e belezocamente falando! Porém não podemos também esquecer do básico do básico do mundo todo, como fechar a torneira sempre que não for usar, checar sempre se não há vazamentos em seu imóvel, apagar a luz (eu sou uma revoltada em luz acesa, apago tudo... apago tanto que às vezes esqueço que eu saí e ficou gente na sala e eu deixo gente no escuro rsrsrsrsrs) e por aí vai né? Nada como continuar phyna(o) em cima do salto, sem peso na consciência!

Beijocas

@ninjuliamaria

Related Posts with Thumbnails Compartilhe

2 comentários: