sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

@ninjuliamaria

Oi Gente, @ninjuliamaria de novo, tudo bom?
Continuando nossa colunitcha sobre moda e beleza fofa (acalmem-se que beleza fofa demora um pouco mas chegará em breve!) hoje eu optei por falar sobre os bazares! Mais especificamente sobre as compras de bazares! Porque? Bom, andando pelo twitter durante todos esses dias de dezembro (e de novembro também, pra ser sincera) tenho visto milhares e milhares de anúncios de bazares fofos (outros nem tanto!) chegando em minha pagininha do Tweet Deck! E no meu email... e no meu orkut... e no meu segundo email... e no terceiro também, enfim! Agoooooooora acho que entenderam né? Pois é, então decidi colocar em prática os conselhos de minha fofa ex-teacher (vou ver primeiro com ela se me deixa identifica-la aqui ou se eu estou fazendo ela passar vergonha rsrsrs né?) e contar pra vocês o que é super importante não esquecer de checar em uma liquidação / bazar / whatever do gênero:


1 – Na verdade o primeiro é opinião minha, não consenso geral: EU acredito que o melhor local para comprar presente de amigo secreto não é bazar. Não porque as peças são de má qualidade nem nada (eu por exemplo adoro um e encontro peças muito boas sim senhor!) mas e se acontece de você dar o presente e a pessoa não gostar ou pior ela gostar e não puder trocar o numero? Sei que geralmente as pessoas colocam seus números quando pedem roupa / sapato no amigo secreto, mas esquece! Eu mesma dependendo da loja compro de 42 a 38 o numero de calça jeans. Então, acho super mancada comprar pro amigo alguma coisa que no final das contas ele não poderá trocar se houver necessidade. Diga junto com a tia: “Não aos micos de nataaaaaal!”. Disse? Pronto agora continuaremos!
2 – Vá preparada (mocinhas, mocinhos nem precisam disso) com roupas confortáveis e ajustadinhas no corpo. Alguns bazares dispõem de provadores pra nos sentirmos confortáveis da vida, outros não. Portanto, antes de levar alguma peça que você acha que fica assim em seu corpo, e vai chegar em casa e ver que ficou assado (ou seja NECAS do que você queria que ficasse), prove por lá mesmo sem perder seu bom humor ou uma graninha numa peça que ficará encalhadinha no seu guarda-roupa.
3 – Nunca, NUNCA MESMO, esqueça de verificar antes, durante e depois de provar, se a peça em questão não possui falhas de nenhuma espécie. Costuras mal feita ou mal acabadas (teste também o verso da peça, fica a dica!), cortes errados (ou tortos, ou repuxados e variações do mesmo tema) ou qualquer outro problema, inclusive falhas do tecido, podem depois não ter (e possivelmente não vão ter) conserto. Ou dependendo do conserto ficarem piores do que já estavam! Aí não há criatura no mundo que continue phyna saindo desse bazar néam? Pois é!
4 – Segundo experiências próprias, vá com uma lista do que você pretende adquirir no bazar. Aliás, fica a dica pra quando saírem todos de casa pra comprar qualquer coisa futuramente: faça uma listagem do que é necessário pro seu guarda-roupa no momento. Assim você não voltará pra casa com várias peças de que não tinha necessidade, e sem gastar um centavinho amygho no que você efetivamente precisava ter! E amyghas do meu viver o mesmo se aplica quando sair pra comprar maquiagem (não em bazar óbvio!) para que a senhorita em questão não volte (como já aconteceu com amigas minhas, não comigo, claaaro!) com três tons de sombras azuis divinaaaaaaas mas que você não tinha necessidade de comprar visto sua paletinha fofa de todo dia ter outros 5 tons absurdamente parecidos!
5 – Para liquidações de sapatos, dicas especiais: primeira, nunca compre algo que você não está acostumada a usar simplesmente porque está na moda. Você não usará. Praticamente nunca! Então esqueça. Segunda dica, procure fazer sua compra no final do dia, porque seus lindos pezinhos estarão do modo como ficam durante o dia, um tanto quanto inchadinhos. Faz uma diferença brava quando vamos utilizar o dito cujo daí pra frente!
6 – Procure comprar roupas que primeiramente combinem com você. E segundo, que você possa utilizar depois. Não digamos que se você não usa calças pretas sociais, que tenha que sair comprando uma só porque é básica no guarda-roupa. Não! Mas se você não usa, não gosta, na verdade abomina por exemplo calças crooped pra que vai comprar uma, né não? O máximo que vai acontecer é o resultado desastroso de roupas encalhadas no armário e amygha com vontade de se jogar do 12º andar de qualquer prédio quando chegar a fatura do cartão de crédito!
7 – Sei que já batemos na tecla aí em cima mas é sempre bom colocar em assunto separado: verificar toooooooodos os botões. Se for casaco, verificar se fecha, como fecha, se fica bem fechado, se fica bem aberto. A gente tem mania de provar casaco aberto. Aí chega o frio e queremos fechar, o que ocorre? Fail total! Não esqueça disso então!
8 – Bazares na internet: a tia sabe que tem um monte agora né? E eu super apoio a idéia! Mas não se esqueça dos preceitos básicos de compras pela internet: verifique o prazo de entrega – alguns enviam em seguida a sua compra, outros esperam pelo fechamento da campanha pra iniciar o envio, portanto você pode comprar algo que gostaria que chegasse em 10 dias e vai acabar recebendo depois de um mês! Segundo: é sempre bom a gente já ter comprado a marca em questão ou pelo menos ter provado em alguma loja física, porque, como eu disse, infelizmente em nem toda marca seu M efetivamente vai ser um M! Terceiro: De uma olhadinha antes em como funciona troca em caso de defeito. E assim que chegar em sua residência, verifique se chegou exatamente o que você pediu.
9 – Acessórios são muito bacanas na hora de criar um look pra qualquer ocasião, mas como todo nosso guarda roupa, a gente deve investir naqueles que tem a ver com nosso gosto e nosso jeito. Se o seu jeito não é maxi colar dourado com bolinhas verdes e azuis turquesa, não compre só porque ficou bonito na moça ao lado! O mesmo para bolsas e afins (se você é como eu que adoro uma bolsa grande estilo XXG pra caber tuuuuuudo o que a gente sempre acha que pode precisar naquele dia, mas nunca precisa, não tente comprar uma bolsinha P para o dia-a-dia. Não vai dar certo, você vai se irritar, e ela pode acabar a um fio de ir pra lata do lixo daqui uns dias, pobre bolsa! Mas se você quiser mesmo comprar uma bolsa pequenina, leve uma que você usará em uma situação mais social, por exemplo, talvez uma carteira losho, que tal?)
10 – Outra dica pessoal da tia, não é consenso geral: eu gosto de freqüentar (principalmente nessas épocas do ano em que a gente tem 200 zilhões de bazares rolando ao mesmo tempo) locais de marcas que eu sei que gosto, e que sei que fazem meu dia mais feliz depois! A oferta é tanta de bazares e promoções e liquidações que a gente corre o risco de ficar andando e andando e andando em um só durante o dia todo e não achar nada do que estava procurando. Então sempre que quiser ir em algum, verifique antes se a loja ou a marca tem um pouco mínimo a ver com o seu estilo pessoal, pra não perder seu precioso tempo em uma caçada que resultará inútil.


Ai pronto! Chega né? Post meio grande, mas espero que tenha ajudado, afinal ainda temos pelo menos 10 dias de compras de natal e inicio / término de bazares por aí. É isso, amores, se necessitarem de alguma outra dica especifica, não se acanhem de adicionar a tia @ninjuliamaria no twitter, e perguntar, ok?


Beijoquinhas pra todos! Até semana que vem!

Related Posts with Thumbnails Compartilhe

3 comentários:

  1. adorei as dicas tia rs

    ResponderExcluir
  2. Lindona, lido aprovado e divulgado adorei a ideia do Blog muito criativo,

    Sim pode divulgar meu Twitter é de dominio público hahaah

    Beijos

    @cecilima

    ResponderExcluir
  3. Pronto gente, sigam direto da fonte também! rsrsrsrs Se joguem!
    @CeciLima e @ClosetOnLine

    ResponderExcluir