segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

@amandamanfre

Oi gente, vamos hoje falar um pouco de um livro que todo mundo já ouviu falar, “Christiane F. – 13 anos, drogada e prostituída”, um livro que começou a nascer durante o julgamento da menina, num tribunal da infância e juventude. É um livro de um conteúdo muito pesado, apesar de ser uma historia verídica. Fala de cada detalhe da vida da jovem, detalhes de uma vida que levou uma linda adolescente ao fundo do poço. Dois jornalistas alemães ficaram impressionados com o seu depoimento sobre o vicio e a prostituição, e propuseram a ela uma entrevista, que duraram meses e resultou no famoso livro “Wir kinder Vom Bahnhof Zoo”, conhecido no Brasil como “Eu, Christiane F. – 13 anos, drogada e prostituída”. O livro foi um sucesso, e fez Christiane ficar famosa no mundo todo. A adolescente começou a usar drogas em 1974, com apenas 12 anos já era usuária de LSD. Christiane cheirou heroína pela primeira vez durante um show de David Bowie. Depois começou a injetar a droga, afundando cada vez mais no vício. Com 14 começou a se prostituir para sustentar seu vício. Com a necessidade de injetar pelo menos três vezes no dia, passou a aceitar qualquer cliente, e qualquer proposta. Em 1977 foi presa acusada de tráfico de drogas.

"...Tive coceiras no corpo todo. Fiquei nua e me cocei com a escova de cabelos. Cocei ate sangrar, principalmente as pernas. Isso não era surpresa para mim. Eu sabia que os tóxicos se cocam. Era por ai que eu os reconhecia no Sound. As pernas de Frank estavam em carne viva, nem um pedacinho de pele sã. Ele não usava escova de cabelo, usava seu canivete.”

Hoje em dia com 47 anos, voltou a usar drogas pesadas, sofre de hepatite C e vários problemas circulatórios. Em dezembro de 2005, foram registradas duas internações de Christiane.

Até gente, beijos.

Related Posts with Thumbnails Compartilhe

2 comentários:

  1. ótimo livro e ótima matéria....

    ResponderExcluir
  2. esse livro eh um dos melhores q jah li...e a materia resumiu bem..parabens

    ResponderExcluir