segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

@roulsecam

Agora que o natal passou é hora de pensar na festa de ano novo. Normalmente , nós mulheres pensamos logo na roupa pra festa, que cor usar para atrair paz, amor, dinheiro...

Por sorte, nesse ano eu ganhei minha roupa como presente de natal, porém ganhei um pouco mais que isso, ganhei uma lição para toda a vida.

Esse ano eu procurei evitar a fadiga no natal, por isso perguntei para cada pessoa que eu presenteei o que ela queria ganhar. Quando cheguei no meu pai ele me sai com essa: “Prefiro dar à receber presentes.”

Putz!!! Pra que ele disse isso? Na hora eu comecei a tirar barato dizendo que o presente dele então era me dar a “Daslu” inteira.

Meia hora de risada depois, pedi pro “veio” falar sério e escolher o seu presente. Foi quando, sabiamente, ele me explicou seu ponto de vista dizendo:

"Quem dá presentes é porque tem condições para isso. Quem esta a receber nem sempre tem condições de dar também. Por isso, acho melhor ter o suficiente para oferecer ao invés de receber."

Meu sorrisinho maroto deu lugar àquela cara de quem merece ouvir:

"TOMA distraída!"

Tomei uma lição pra vida inteira e uma estratégia para ter sucesso nesse novo ano. Eu vou receber o que eu der.

Infelizmente, como ninguém é perfeito, sei que muitas vezes darei coisas ruins às pessoas. Outras, surpreenderei a todos dando a quem "teoricamente" não merece, verdadeiros tesouros, e nessa hora que Deus me livre da mesquinhez de me arrepender de ter dado o meu melhor. Para isso tentarei lembrar dessa história de natal.

Sei que na maioria das vezes é muito difícil dar boas coisas a quem nos da o que há de pior, outras vezes é preciso ser cuidadoso para não retribuir o que é ruim na mesma moeda, ou dar uma preciosidade que aparentemente não temos.

Em suma, toda essa historia se resume em uma frase de “MSN” da minha amiga Gabriela, "you get what you give", que basicamente traduz para o inglês a filosofia do meu pai, "você dá o que tem".

Feliz 2010 a todos nós.

Se você gostou desse "post", visitem Tb o meu blog http://mylebyroulse.blogspot.com , obrigada.

Related Posts with Thumbnails Compartilhe

2 comentários: